Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto custa o conserto de VRM da placa-mãe AORUS B450M Elite?

Ir à solução Resolvido por Surrealista,

Posts recomendados

Recentemente levei a minha B450M Aorus Elite pra assistência (paguei R$437 importando)

Lá eles disseram que o defeito era no VRM da placa-mãe e agora estão cobrando R$350 pelo conserto...

O que vocês acham desse preço? Realmente é justo? Compensa eu aceitar esse concerto ou comprar outra placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• dwatashi alterou o título para Conserto de VRM de B450M Aorus Elite é caro???
  • Moderador

Depende, se o problema iniciou no VRM e foi para outro local ou somente VRM?

Alguns componentes do VRM tem o custo maior, principalmente mosfets de maior corrente.

Se for adquirir outro qual o custo? Pode ficar quanto tempo sem o equipamento?

• Curtir 1
Link para o comentário

• Solução
10 horas atrás, RealManoel disse:

Recentemente levei a minha B450M Aorus Elite pra assistência (paguei R$437 importando)

Lá eles disseram que o defeito era no VRM da placa-mãe e agora estão cobrando R$350 pelo conserto...

O que vocês acham desse preço? Realmente é justo? Compensa eu aceitar esse concerto ou comprar outra placa? 

O preço esta justo e barato, esse tipo de procedimento é como realizar uma cirúrgia na sua placa-mãe.
Essa placa-mãe, ainda dá pra muita coisa, então depende das especificações dela, dependendo vale a pena sim.

Link para o comentário

23 horas atrás, dwatashi disse:

Depende, se o problema iniciou no VRM e foi para outro local ou somente VRM?

Alguns componentes do VRM tem o custo maior, principalmente mosfets de maior corrente.

Se for adquirir outro qual o custo? Pode ficar quanto tempo sem o equipamento?

Sim, iniciou na VRM e ele ainda teve que trocar o Capacitor CSMD (Filtro)

14 horas atrás, Surrealista disse:

O preço esta justo e barato, esse tipo de procedimento é como realizar uma cirúrgia na sua placa-mãe.
Essa placa-mãe, ainda dá pra muita coisa, então depende das especificações dela, dependendo vale a pena sim.

Ahhh entendi, é uma placa novinha, por isso imaginei que o problema não podia ser tão grave

No final das contas, comprei da china, paguei o preço do Brasil 

Mas bom saber

• Curtir 1
Link para o comentário

• Rio McCloud alterou o título para Quanto custa o conserto de VRM da placa-mãe AORUS B450M Elite?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!