Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Recentemente comprei um kit com placa-mãe ASUS prime a320m-k br, memória RAM crucial ballistix 8gb 3200mhz e um SSD.

Decidi comprar a placa de vídeo e processador mais tarde, mas o problema é: meu processador atual é compatível com a placa-mãe? Intel Pentium e550 inside.

Obrigado desde já.

Postado

@Nex0421 Incompatível.

A placa-mãe comprada tem socket AM4 para processadores AMD.

O processador, segundo minha pesquisa é o E5500 que da Intel que é para o socket LGA775.

Não encaixa.

Fora isso, o padrão de memória RAM DDR4 não é compatível com processadores antigos do padrão LGA775.

Uma boa escolha é comprar um processador atual para usar com o kit que já tem em mãos.

• Curtir 1
Postado

vida de pobre é uma *****... trabalhar mais 1 mês pra comprar um processador... qual me recomendam pra usar com esse kit? (não precisa ter vídeo integrado)

Postado
1 hora atrás, Nex0421 disse:

(não precisa ter vídeo integrado)

Você já tem placa de vídeo ? Qual.

O vídeo integrado atualmente fica no processador, se não tiver não dará vídeo a menos que tenha uma placa de vídeo.

É bem interessante informar tudo que já tem, incluindo marca e modelo da fonte, evita até de queimar peça e perder investimento.

Postado
2 horas atrás, Nex0421 disse:

vida de pobre é uma *****... trabalhar mais 1 mês pra comprar um processador... qual me recomendam pra usar com esse kit? (não precisa ter vídeo integrado)

Essa sua placa suporta até o Ryzen 5 5600 então tem bastante processadores que irá depender do seu uso e do quanto você quer pagar.

2 horas atrás, Nex0421 disse:

Bom, barato e sem vídeo integrado tem o Ryzen 3 4100 que lançou agora em abril porém vai ter que atualizar a BIOS com um processador mais antigo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Você já tem placa de vídeo ? Qual.

O vídeo integrado atualmente fica no processador, se não tiver não dará vídeo a menos que tenha uma placa de vídeo.

É bem interessante informar tudo que já tem, incluindo marca e modelo da fonte, evita até de queimar peça e perder investimento.

Tenho uma AMD HD 6570 4gb, é velhinha mas da pro gasto.

1 hora atrás, Eduardo disse:

Veja os processadores suportados pela sua placa-mãe

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-A320M-K-BR/HelpDesk_CPU/

Depende pra qual uso vais fazer desse computador e quanto podes gastar pra gente te recomendar um processador.

Já vi essa lista, mas queria uma recomendação de qual deles é custo-benefício... até uns R$1000 seria interessante.

Postado
Em 27/05/2022 às 15:32, Nex0421 disse:

@Elder Nauvirth

Tenho uma AMD HD 6570 4gb, é velhinha mas da pro gasto.

Já vi essa lista, mas queria uma recomendação de qual deles é custo-benefício... até uns R$1000 seria interessante.

Esse aqui é o melhor pra você pois tem uma GPU melhor que essa sua offboard.Talvez tenha que atualizar a BIOS da sua placa-mãe.

https://www.kabum.com.br/produto/333145/processador-amd-Ryzen-5-4600g-cache-11mb-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-vídeo-integrado-100-100000147box

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!