Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel Pentium e5500 é compatível com placa-mãe A320M?


Posts recomendados

Olá

 

Recentemente comprei um kit com placa-mãe ASUS prime a320m-k br, memória RAM crucial ballistix 8gb 3200mhz e um SSD.

Decidi comprar a placa de vídeo e processador mais tarde, mas o problema é: meu processador atual é compatível com a placa-mãe? Intel Pentium e550 inside.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nex0421 Incompatível.

 

 A placa-mãe comprada tem socket AM4 para processadores AMD.

 

O processador, segundo minha pesquisa é o E5500 que da Intel que é para o socket LGA775.

 

Não encaixa.

 

Fora isso, o padrão de memória RAM DDR4 não é compatível com processadores antigos do padrão LGA775.

 

Uma boa escolha é comprar um processador atual para usar com o kit que já tem em mãos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nex0421 disse:

(não precisa ter vídeo integrado)

Você já tem placa de vídeo ? Qual.

 

O vídeo integrado atualmente fica no processador, se não tiver não dará vídeo a menos que tenha uma placa de vídeo.

 

É bem interessante informar tudo que já tem, incluindo marca e modelo da fonte, evita até de queimar peça e perder investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nex0421 disse:

vida de pobre é uma *****... trabalhar mais 1 mês pra comprar um processador... qual me recomendam pra usar com esse kit? (não precisa ter vídeo integrado)

 

Essa sua placa suporta até o Ryzen 5 5600 então tem bastante processadores que irá depender do seu uso e do quanto você quer pagar.

2 horas atrás, Nex0421 disse:

vida de pobre é uma *****... trabalhar mais 1 mês pra comprar um processador... qual me recomendam pra usar com esse kit? (não precisa ter vídeo integrado)

 

Bom, barato e sem vídeo integrado tem o Ryzen 3 4100 que lançou agora em abril porém vai ter que atualizar a BIOS com um processador mais antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Você já tem placa de vídeo ? Qual.

 

O vídeo integrado atualmente fica no processador, se não tiver não dará vídeo a menos que tenha uma placa de vídeo.

 

É bem interessante informar tudo que já tem, incluindo marca e modelo da fonte, evita até de queimar peça e perder investimento.

 

Tenho uma AMD HD 6570 4gb, é velhinha mas da pro gasto.

1 hora atrás, Eduardo disse:

Veja os processadores suportados pela sua placa-mãe

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-A320M-K-BR/HelpDesk_CPU/

Depende pra qual uso vais fazer desse computador e quanto podes gastar pra gente te recomendar um processador.

 

Já vi essa lista, mas queria uma recomendação de qual deles é custo-benefício... até uns R$1000 seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2022 às 15:32, Nex0421 disse:

@Elder Nauvirth

 

Tenho uma AMD HD 6570 4gb, é velhinha mas da pro gasto.

 

Já vi essa lista, mas queria uma recomendação de qual deles é custo-benefício... até uns R$1000 seria interessante.

 

Esse aqui é o melhor pra você pois tem uma GPU melhor que essa sua offboard.Talvez tenha que atualizar a BIOS da sua placa-mãe.

 

https://www.kabum.com.br/produto/333145/processador-amd-Ryzen-5-4600g-cache-11mb-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-vídeo-integrado-100-100000147box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!