Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

config do pc, e upgrades futuros.


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Galera, montei um PC e preciso da opinião sobre o tempo que vou ficar com o PC sem precisar fazer grandes upgrades.

Segue:
placa-mãe: ASRock H510M-HVS (Vou ativar o APE para alcançar mais performance do processador)
Processador: I5 11400f (cooler Pichau Sage V2)
Placa de vídeo: GTX 1650 (4GB, GDDR6)
memória: 16GB 3200mhz
Fonte NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS
Armazenamento: 500gb SSD M.2 (Leitura 3500 MB/s, gravação 2300 MB/s)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você pode ficar com ele até alguma coisa parar de funcionar ou você pode fazer upgrade hoje mesmo, tudo depende de você. Se seu PC está funcionando normal e tendo desempenho suficiente para o que você está fazendo no momento, então upgrade não é necessário.

 

Se você é do tipo que quer estar sempre rodando os games AAA do momento, a GTX 1650 não é a melhor placa de vídeo pra isso, ela é o mínimo para rodar games atuais de forma satisfatória em 1080p, mas conforme os anos forem passando, ela vai começar a rodar os novos jogos abaixo do esperado. Quando isso acontecer você poderá fazer um upgrade de placa de vídeo e o que mais for necessário para manter um bom desempenho nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Compreendo sua mensagem,  pretendo sim pegar essa placa e daqui um tempo trocar para uma RTX 2060 ou 3050. Mas meu receio é o processador da config dar gargalo. Nunca utilizei também essa fonte da Nidus, mas acredito que 500w de conta da configuração. Por uma diferença relativamente pequena de valor, acabei optando pela 1660 TI.

@marcelo-kayo Não tenho um orçamento definitivo ainda, mas esse em especifico deu nas casas dos 4500/4600. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, HellMans disse:

@GuilhermeGB Compreendo sua mensagem,  pretendo sim pegar essa placa e daqui um tempo trocar para uma RTX 2060 ou 3050. Mas meu receio é o processador da config dar gargalo. Nunca utilizei também essa fonte da Nidus, mas acredito que 500w de conta da configuração. 

Gargalo varia de jogo pra jogo, no geral o 9400F não vai ter problema com esse tipo de placa em jogos de campanha onde o objetivo é pegar algo por volta dos 60 FPS ou até menos e com boa qualidade gráfica. A Nidus é uma fonte decente, não é das melhores, mas não vai te dar dor de cabeça. A potência de 500W é mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...