Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, a uma semana átras acabei trincando a tela do meu celular e está um pouco complicado usar ele, é um Le 2 x525 de 3gb de ram e 64gb de armazenamento. Está em uma rom personalizada quase igual a stock rom, com android 6.0 Marshmallow.

Gostaria de saber a opinão do pessoal, quero comprar um Cell de até uns 650 até 700 reais. Uso para chamadas, ler ebook, algumas mídias sociais, estudos, assisto a vídeos no Youtube e outras plataformas, e para jogos leves.

Estava pensando em comprar o Xiaomi redmi note 5 pro de 6gb e 64gb + 64gb de SDcard, com androi Ore 8.1, está custando uns 610 reais com o frete já incluso.

O que podem me recomendar?

Postado

Redmi Note 5 Pro já é um celular bem antigo, veja se não consegue encontrar algum modelo mais novo. Eu já usei por uns 2 anos um Redmi Note 6 Pro, o hardware é bem parecido com o Note 5 Pro (Snapdragon 636, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento), na verdade ainda tenho ele aqui guardado com uma ROM AOSP Android 11 ou 12, não lembro, que melhora ainda mais o celular em comparação com a MIUI (que é muito ruim, no meu atual Poco F3 já estou usando AOSP também). No geral é um celular bem decente para uso em redes sociais e etc. para uso simples eu não lembro de ver ele travando, ele só não vai dar conta de rodar jogos ou emuladores muito pesados, mas o resto é tranquilo, e os 6GB de RAM desse aí vão ajudar a rodar o sistema com maior fluidez.

Postado
13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Redmi Note 5 Pro já é um celular bem antigo, veja se não consegue encontrar algum modelo mais novo. Eu já usei por uns 2 anos um Redmi Note 6 Pro, o hardware é bem parecido com o Note 5 Pro (Snapdragon 636, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento), na verdade ainda tenho ele aqui guardado com uma ROM AOSP Android 11 ou 12, não lembro, que melhora ainda mais o celular em comparação com a MIUI (que é muito ruim, no meu atual Poco F3 já estou usando AOSP também). No geral é um celular bem decente para uso em redes sociais e etc. para uso simples eu não lembro de ver ele travando, ele só não vai dar conta de rodar jogos ou emuladores muito pesados, mas o resto é tranquilo, e os 6GB de RAM desse aí vão ajudar a rodar o sistema com maior fluidez.

Por que você acha o sistema MIUI ruim?

E a propósito, você sabe de algum site que simplifique a busca e comparação entre modelos de celulares para não passar muito tempo procurando um por um e comparando-os?

Postado
14 minutos atrás, Erijim disse:

E a propósito, você sabe de algum site que simplifique a busca e comparação entre modelos de celulares para não passar muito tempo procurando um por um e comparando-os?

Eu usava um Motorola One Vision, e tive que ir pra um redmi note 8, e sinceramente achei uma ***** a interface que a xiaomi faz, além de pesar relativamente mais que a interface da samsung, e além que PRA MIM, foge mt da questão bonita, limpa e rápida do android, a Motorola é uma das únicas PRA MIM que está fazendo um bom trabalho na interface, e as configurações hoje em dia...

Postado
4 horas atrás, Erijim disse:

As versões mais antigas da MIUI até que não eram tão ruins, mas as atuais são pesadas e eles tentam meio que copiar o visual do iOS, eu gosto da interface mais parecida com o Android puro. Outro problema da MIUI são o tanto de bloatware que vem instalado, propaganda embutida dentro dos seus aplicativos, "otimizações" de bateria ao extremo que limitam o desempenho do celular e atrapalham o funcionamento de apps, etc.

Eu não conheço nenhum site que simplifica as comparações, tem o Tudo Celular que você vê algumas especificações e pode até comparar com outros, mas você precisa entender das especificações para saber o que está comparando. E geralmente não dá pra saber qual é melhor só pelos números que mostram lá, por exemplo, quando você compara camera só por Megapixel, isso não reflete diretamente a qualidade a foto.

Postado
Em 27/05/2022 às 18:18, Erijim disse:

650 até 700 reais

Nessa faixa de preço só tem smartphone de entrada (Aparelho novo), tipo tela HD, 32GB de armazenamento. Mas por 800 reais o Samsung Galaxy A03s é o melhorzinho.

• mês depois...
  • Solução
Postado

Depois de um tempo, volto aqui para dizer que não comprei outro celular, estou usando o mesmo, resolvi fazer uma "gabiarra" para funcionar até o ano que vem. Estou pensando em comprar um poco f3.

E mais uma coisa, achei um site bastante útil para comparar diferentes tipos de celulares, vou deixar aqui:

https://phonesdata.com/pt/smartphones/

Obrigado pela atenção!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!