Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, venho mais uma vez pedir ajuda aos senhores. Estou tentando instalar o Windows 10 nessa máquina, porém sempre paro nestas telas. Sinceramente nunca tinha acontecido comigo. Já utilizei outro pendrive, testei em outras portas USB tanto 2.0 quanto 3.0, testei também em outras versões do Windows (7, 8.1 e 11), baixei alguns drivers de tentei encontrá-los de forma manual, porém todos os procedimentos foram sem sucesso.
Consegui instalar uma distro Linux e está rodando perfeitamente. Estou usando um NVMe de 256GB e utilizando o etcher pra criar o pendrive bootavel. Se alguém puder dar essa força, agradeço.

Config PC
AMD Ryzen 5 1600AF
placa-mãe ASUS A320

50E2C2A4-709D-4365-8A12-73DFC94A9633.png

E0940B86-0FF9-4AD9-8F06-DECA38187C16.png

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, Andrey Santos disse:

Estou usando um NVMe de 256GB e utilizando o etcher pra criar o pendrive bootavel.

Use a ferramenta oficial da Microsoft ou o Rufus. Neste último, configure assim:

rufus_win10_uefi.thumb.png.7c81642b6a7fd5dee9ae1198ed05617d.png

• Membro VIP
Postado

O problema é que a maioria dos "geradores de pendrive" para Linux são programas burros demais. Dá para fazer manualmente, entrando alguns comandos. Se estiver disposto, podemos ajudar, mas tente achar outra máquina com Windows, que será mais simples com o Rufus...

Postado
2 minutos atrás, Marcos FRM disse:

O problema é que a maioria dos "geradores de pendrive" para Linux são programas burros demais. Dá para fazer manualmente, entrando alguns comandos. Se estiver disposto, podemos ajudar, mas tente achar outra máquina com Windows, que será mais simples com o Rufus...

Certo, já estou procurando outra maquina. Caso não consiga, volto aqui com vocês.

Postado

Passando pra informar que já consegui resolver, pelo método do Rufus, consegui um notebook bem simples, suficiente pra criar o pendrive bootavel em quase 2h sksksk
Mas deu tudo certo, muito obrigado a todos.

• Membro VIP
Postado

Conheço o drama. 😫 Comprei um Adata de 16GB para colocar o Windows 11 e demorou quase 1h para o Rufus copiar tudo para dentro. Horrivelmente lento! Pendrive barato, mesmo de marca conhecida, é tudo a mesma porcaria.

Marque o tópico como resolvido (escolha a resposta que mais ajudou na solução), assim organiza o fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!