Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo gtx 980 so funciona num processador de 3 geração?


Posts recomendados

Galerinha, boa noite, eu tem um processador da 2 geração i5 2400, e queria saber se minha PLACA DE vídeo EVGA GeForce GTX 980 4GB GDDR5 SC 256-BIT, só funciona em um processador de 3 geração? Mas aconteceu algo intrigante, na primeira vez que coloquei a placa de vídeo, ela mostrou sinal, mas depois que reiniciei o computador, ele não apareceu mais, e queria saber, se o problema é no processador que é segunda geração ou é alguma configuração de BIOS ou precisa formatar? Porque o meu amigo colocou outra placa de vídeo, e funcionou perfeitamente no mesmo win 10, e queria saber como posso seguir isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo funciona neste processador, muito provavelmente o defeito esta na placa de vídeo, ja aconteceu o mesmo comigo, comprei uma GTX 1650 e ela deu vídeo uma vez e parou, tenta tirar a placa de vídeo, instalar os drivers dela e depois botar a placa de novo, se não funcionar muito proavavelmente o problema e a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Felizardo12 disse:

Mas aconteceu algo intrigante, na primeira vez que coloquei a placa de vídeo, ela mostrou sinal, mas depois que reiniciei o computador, ele não apareceu mais, e queria saber, se o problema é no processador que é segunda geração ou é alguma configuração de BIOS ou precisa formatar?

 

sua fonte aguenta uma GTX 980?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira aguenta sim, comprei a fonte de 500w 80 plus só para eu usar ela especificamente 

@ReyBrunin é problema na placa de vídeo não, meu colega testou ela no computador dele, e ta funcionando perfeitamente, ele trouxe outra placa de vídeo para colocar no meu computador, e funcionou, e depois que colocou a minha de volta, ela ligou e tudo, mas ela não deu vídeo e nem apareceu o drive, ele esquenta normalmente. 

@ReyBrunin quando meu amigo colocou a placa de vídeo no computador, reconhece e tudo, e o win 10 ate atualizou automaticamente os drives para ela, e no meu computador não acontece isso 

@ReyBrunin Acredito que a placa-mãe não aguenta é a placa de vídeo (ph861m lx2 r2.0 rev) essa é a placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Felizardo12 disse:

aguenta sim, comprei a fonte de 500w 80 plus só para eu usar ela especificamente

Que fonte é essa?

5 horas atrás, Felizardo12 disse:

Acredito que a placa-mãe não aguenta é a placa de vídeo (ph861m lx2 r2.0 rev) essa é a placa-mãe. 

Ela aguenta sim, mas se o problema não for fonte, é a placa-mãe que tá zoada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse FONTE Aimage.thumb.png.d8ec7b413a005fa32d82e5b2e302b82d.pngTX 500W REAL ELECTRO V2 SERIES 80 PLUS WHITE 3 ANOS - ELV2WHPTO500W - PCYES, ela é muito boa, e tem energia sufiente para toda a minha placa de vídeo e outros kits. 

@Pepse fiquei sabendo que o processador precisa ser de terceira geração para rodar? Isso é veridico? Porque o meu processador é de segunda geração i5 2400, e para ela dar vídeo e reconhecer, precisa de um processador equivalente a terceira geração. E minha placa-mãe suporta segunda e terceira geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felizardo12 disse:

fiquei sabendo que o processador precisa ser de terceira geração para rodar? Isso é veridico? Porque o meu processador é de segunda geração i5 2400, e para ela dar vídeo e reconhecer, precisa de um processador equivalente a terceira geração. E minha placa-mãe suporta segunda e terceira geração.

Pelo santo amor de cristo, onde você viu isso? Não existe isso, não é o processador ou a placa-mãe que define se a placa vai funcionar ou não, ou a sua placa-mãe está com problema no PCI-E, ou a placa está com problema, talvez até a fonte não dá conta dessa placa.

3 minutos atrás, Felizardo12 disse:

ela é muito boa, e tem energia sufiente para toda a minha placa de vídeo e outros kits. 

Eu sei que é boa, mas existe algo chamado defeito.

Outra coisa, desinstala esse Driver Booster e instala um programa chamado Driver Booster, depois instale o driver da sua GTX 980 e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Para que essa surpresa meu querido? Aqui é uma comunidade para tirar duvidas, existem milhares de informações que algumas pessoas e profissionais não pode saber. E não é questão de onde eu vi isso, eu vi muita gente falar que o processador funcionou numa, e na outra não, por isso que surgiu essa duvida, se realmente poderia acontecer isso se funcionar num processador e na outra não. A placa de vídeo não está com problema, como ja disse, ela ta funcionando perfeitamente em outro computador, funcionou tudo direitinho, sem nenhum problema, além de ter colocado outra placa de vídeo no lugar dela, mas ela não precisou conectar a placa de vídeo na energia, ela era só encaixar e pronto. 

@Pepse Como eu vou instalar o drive da minha placa de vídeo? Se ela nem reconhece no computador, ela reconhece as outras, mas não reconhece
Obs: é uma placa de vídeo que não coloca aliementação. 

@Pepse E outra, testei com 400w e não ligou completamente a máquina, deu vídeo e uma mensagem acusando pouca energia, depois foi trocada para um 500w, e funcionou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!