Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para uma RTX 3060TI ou G15 Ryzen7 com RTX3060


Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Gostaria de uma opinião de todos sobre alguns assuntos; Estou querendo gastar no máximo 8 mil no pc mas de preferência algo em torno de 7 mil pois achei o Notebook Gamer Dell G15 G15-a0700-MM20P (Ryzen 7 e 3060 de 6gb) nessa faixa estou querendo trocar o meu Lenovo Legion Y720 que tem uma 1060...

Costumava viajar bastante por isso usava mais o notebook porém hoje isso quase não acontece então estou pensando em trocar o legado de notebook gamer para um desktop.

 

Quanto a placa de Vídeo pelo que pude procurar com relação a custo beneficio vale a pena a 3060Ti que achei entre 3.600 e 4000 mil.  
Obviamente essa placa não é o ideal para jogar em 4k – porém gostaria de conseguir jogar tanto na TV 4k como no monitor gamer que tenho. 

 

Possuo um M.2 que fiz um upgrade no Lenovo com altíssima taxa de transferência então precisaria de sugestão para o resto dos componentes para o desktop.
 

O processador estava buscando o AMD Ryzen 7 5700X ou a versão G, que está entre 1500 e 2000 mil. Claro que se um Ryzen 5 der contado do recado aceito sugestões.

placa-mãe barata que suporte o PCI 4.0 para um futuro e com M.2

Fonte compatível para isso.

 

Hoje jogo Cyberpunk porém sei que 4k não vai rodar nem a pau com esse pc.  Jogo também AC valhalla; Anno 1800; Doon Eternal; dying light; far cry 6. Entre outros.

 

Ou devo desistir do Desktop e ficar o G15 mesmo?

Agradeço a todos desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@cmtfnunes

5600x R$1370  mais que suficiente para levar a 3060ti

B550M ASUS Tuf R$920

Fonte XPG Core Reactor 650w Gold R$600

Total: R$2.890 + os R$4.000 da 3060ti:   R$6.890

 

Gabinete a seu critério, recomendo modelos com a frente em mesh[tela furada]. Na pichau você encontra varios modelos.   Recomendo de lá o Mancer Anubis.  -Ou outra loja que tenha preferência.

Periféricos a sua escolha também. de acordo com preço e estilo que goste.

 

Para o processador pode utilizar o cooler box dele, ou já pedir junto um DeepCool Gammaxx 400 V2 R$130

 

Um desktop você sempre tem a opção de trocar alguma coisa dele, pegar componentes melhores ou piores dependendo do momento. gabinete e modelos de refrigeração dos mais diversos tipos.... 

 

Enquanto com um Notebook, você tem a comodidade de levar pra onde precisar.  Porém não consegue trocar nada a mais do que Ram e SSD....  então deve por na balança o que você mais precisa

É claro que um notebook vai entregar um pouco menos de desempenho também por conta de ter que fazer um controle mais intenso para não subir as temperaturas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!