Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente precisei trocar a fonte do meu computador, e acabei necessitando desplugar os pentes de memória RAM para conectar com mais facilidade os cabos da fonte, o problema é que ao recolocar os pentes de RAM, apesar deles encaixarem perfeitamente, não consigo mais travar as travas dos slots(quando está sem os pentes travam normalmente). Tentei ligar o PC com as memórias encaixadas mas sem travar, processador, placa-mãe, fonte, tudo funcionando e dando sinal, mas o sistema operacional não inicia, o PC não dá boot, gostaria de saber se é possível o computador funcionar normalmente sem as travas dos slots RAM.

Postado
27 minutos atrás, g98_2020 disse:

problema é que ao recolocar os pentes de RAM, apesar deles encaixarem perfeitamente, não consigo mais travar as travas dos slots(quando está sem os pentes travam normalmente)

você está empurrando elas até o fim, encaixando todos os contatos eletricos da memória no slot?

porque não faz nenhum sentido você não usar as travas, se as memórias encaixavam e travavam normalmente antes porque não fariam o mesmo depois de removidas? certamente você apenas está colocando no slot e não instalando as memórias efetivamente.. 

elas so ficam adequadamente fixadas quando pressionadas para baixo, no sentido do slot, até os mesmos se movimentarem em sentido aos chanfros q existem na lateral da memória ram

Postado
11 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você está empurrando elas até o fim, encaixando todos os contatos eletricos da memória no slot?

porque não faz nenhum sentido você não usar as travas, se as memórias encaixavam e travavam normalmente antes porque não fariam o mesmo depois de removidas? certamente você apenas está colocando no slot e não instalando as memórias efetivamente.. 

elas so ficam adequadamente fixadas quando pressionadas para baixo, no sentido do slot, até os mesmos se movimentarem em sentido aos chanfros q existem na lateral da memória RAM

@rodrigo.dcvieira  Acredito que estou encaixando todos os contatos adequadamente, tentei diversas vezes, mas vou tentar mais.

Postado

@g98_2020 tente encaixar só um lado e depois o outro, é mais fácil assim. Se tentar encaixar os dois juntos, pode até parecer que a memória está na posição correta por estar reta mas na realidade não está.

Postado
7 minutos atrás, MrNobody disse:

@g98_2020 tente encaixar só um lado e depois o outro, é mais fácil assim. Se tentar encaixar os dois juntos, pode até parecer que a memória está na posição correta por estar reta mas na realidade não está.

@MrNobody Ok, ainda não tinha tentado assim, vou ver se dá certo.

Postado

@MrNobody @rodrigo.dcvieira

Testei o encaixe de uma placa-mãe velha que tenho e as memórias delas estava travando facilmente, então suponho que o problema não esteja na maneira que estou encaixando, tirei uma foto dos slots que não estou conseguindo travar os dois lados, caso alguém consiga identificar algum problema visualmente....20220531_001706.thumb.jpg.74a8e5d5541e727be241b4ecf7189530.jpg

Postado
6 horas atrás, g98_2020 disse:

@MrNobody @rodrigo.dcvieira

Testei o encaixe de uma placa-mãe velha que tenho e as memórias delas estava travando facilmente, então suponho que o problema não esteja na maneira que estou encaixando, tirei uma foto dos slots que não estou conseguindo travar os dois lados, caso alguém consiga identificar algum problema visualmente....20220531_001706.thumb.jpg.74a8e5d5541e727be241b4ecf7189530.jpg

pela foto não há absolutamente nada de errado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...