Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. 
Recorri ao CDH pois sou totalmente leiga no assunto e preciso de um help.

Tenho um PC com as seguintes especificações e uso basicamente para jogar Valorant e GTA:
- Ryzen 5 2600
- Gigabyte B450M GAMING
- GeForce RTX 2060
- Vengeance LPX 16GB (2x8) 2666MHz
- Corsair VS650 80 Plus White
- SSD Kingspec 720GB
- Gabinete Redragon Grapple (Mid Tower)

Recentemente, comprei um monitor (AOC 24G2Z - 240Hz IPS 0,5ms) para jogar Valorant com maior taxa de FPS, porém a taxa varia muito e não ultrapassa 130Hz, mesmo com todas as configurações no Low. 
Uns amigos me instruíram a trocar de processador e me indicaram o Ryzen 5 5600X. Realizei a compra do mesmo e agora penso em mudar a placa-mãe, já que a minha atual só possui 2 soquetes de memória e não ultrapassa 2933MHz. 

Algumas informações importantes sobre meus objetivos com o PC:
- Obter a melhor performance em jogos FPS, buscando a máxima taxa de frames por segundo;
- Uma durabilidade considerável;
- Fazer lives de GTA / Valorant;
- Não pretendo fazer overclock.

E aí, o que vocês me recomendam? Precisarei dar um upgrade em mais itens? Preciso de coolers? Aceito todas as sugestões 🙂 

Postado

Eu iria de qualquer linha da série B550 das fabricantes MSI, ASUS ou Gigabyte.

Algumas sugestões:

-B550 Aorus Elite;

-ASUS TUF Gaming B550;

-MSI B550 Bazooka;

Porém, a que está mais custo-benefício seria a Aorus Elite B550.

Postado
  • você pode ter ganho de FPS ao colocar um processador mais potente, pois geralmente esses FPSs competitivos utilizam mais CPU que GPU.
  • Não vejo necessidade de trocar a placa-mãe também.
  • A Gigabyte B450M GAMING suportar modulos de memória de até 3600mhz.
  • Se quiser pode trocar a as memórias atuais por outras de clock mais elevado, mais alerto que o ganho de FPS vai ser praticamente nenhum, uma vez que você utiliza uma GPU dedicada.
  • 16 GB são mais que suficientes.
  • Curtir 2
Postado

Reforço o que foi mencionado pelo Flávio e como já fez a compra do processador novo, ele é para suprir essa sua necessidade e com folga, manter de 300 a 400 fps.

Se ainda ficar abaixo procure monitorar o uso de CPU, GPU e temperaturas pra gente ver se tem algo de errado.

Postado

Fora as recomendações acima, recomendo trocar essa fonte, pois a linha VS da Corsair é de entrada e bem básico, não muito aconselhado utiliza-la em PC com foco em jogos.

Uma de 550W irá suprir suas necessidades e com uma boa folga.

Uma XPG Pylon é uma ótima opção.

Se quiser partir pra uma de maior qualidade, eficiência e durabilidade, pode ir em uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

Postado

A única coisa que pode impedir seu sistema de passar de 2933MHz é o próprio processador, pois o controlador de memória fica no processador e não na placa-mãe. O Ryzen 5 2600 é um processador mais antigo que tem problema para rodar com memórias de maior frequência, mas eu mesmo uso um Ryzen 5 3600 com B450 e não tenho nenhum problema com meus dois pentes de 3600MHz, inclusive já consegui fazer overclock manual para 3733MHz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!