Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no meu PC onde minha internet está ficando limitada a 100MBPS. Fiz bastante pesquisa no google, já verifiquei minha placa (tenho uma placa-mãe GA-AB350 Gaming 3 com uma Realtek PCIeGbe Family Controller 10/100/1000MBPS), verifiquei meu cabo e ele é CAT 6E, meu modem também entrega mais que 100MBPS porém não passa dessa velocidade. Eu tentei fazer a configuração avançada e mudar pa Velocidade & Duplex com 1GBPS full duplex, tentei mudar a configuração Auto Desactiver Gigabit para Desativado, mas nada resolveu o problema. Vi que na internet muita gente tem esse problema, mas a maioria consegui resolver configurando, mudando a porta do cabo ou até mesmo mudando cabo. Mas nada disso funcionou pra mim. Eu uso meu cabo direto no modem da internet pro meu PC, nada no caminho. Fico grato desde já pela ajuda!

@edit: uma informação que eu não coloquei é que quando eu faço o teste de internet pelo wifi no meu celular, passa fácil de 100mbps, só no PC que fica preso nessa velocidade

@edit 2: pedi um cabo ao meu vizinho pra testar, o dele também é 6E e bateu direto a velocidade correta. não sei exatamente porque o meu cabo não funciona sendo da categoria correta, mas já vou comprar um novo pra trocar.

• Membro VIP
Postado

Olá, boa noite. 🙂

Observe que a sua postagem foi marcada como resolvida. O problema era de fato o cabo ou ainda tem alguma adversidade? A propósito, qual a velocidade do seu plano de internet? MB/s ou Mbps?

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!