Ir ao conteúdo

Opção chipset na BIOS

Ir à solução Resolvido por Italo Silveira,

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu queria fazer uma configuração no meu pc que é um acer A515-54-57CS com windows 11 , so que quando eu entro na BIOS n aparece a opção do chipset, tem alguma forma de fazer ela aparecer? nem nas opções avançadas ela aparece, o que fazer?

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

O que exatamente seria essa "opção do chipset"?

Quando entro na BIOS não aparece a opção do chipset, Aparece só as opções Main, Advanced, Boot e Security que eu tenho acesso mas não sei o que fazer pra ter acesso ao menu do chipset, desculpe se n expliquei direito e que eu não entendo muito disso

Postado
3 minutos atrás, Italo Silveira disse:

Quando entro na BIOS não aparece a opção do chipset, Aparece só as opções Main, Advanced, Boot e Security que eu tenho acesso mas não sei o que fazer pra ter acesso ao menu do chipset, desculpe se n expliquei direito e que eu não entendo muito disso

Nem todas as BIOS são iguais, o que aparece varia de placa pra placa, às vezes a opção que você está procurando está dentro de algum outro lugar que você não olhou. Particularmente eu não me lembro de ver nenhuma BIOS com a opção "Chipset", até porque chipset é o nome dado ao circuito integrado principal da placa-mãe.

Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nem todas as BIOS são iguais, o que aparece varia de placa pra placa, às vezes a opção que você está procurando está dentro de algum outro lugar que você não olhou. Particularmente eu não me lembro de ver nenhuma BIOS com a opção "Chipset", até porque chipset é o nome dado ao circuito integrado principal da placa-mãe.

Ah ok, é que eu estava vendo se era possível aumentar a memória que a placa de vídeo integrada usa, e acabei vendo q existia uma opção na BIOS chamada chipset e que nela era possível aumentar um pouco a memória, mas enfim obrigado pela ajuda

Postado
7 horas atrás, Italo Silveira disse:

Ah ok, é que eu estava vendo se era possível aumentar a memória que a placa de vídeo integrada usa, e acabei vendo q existia uma opção na BIOS chamada chipset e que nela era possível aumentar um pouco a memória, mas enfim obrigado pela ajuda

Isso não é necessário, você só vai desperdiçar espaço da sua preciosa memória RAM reservando-a exclusivamente para o vídeo integrado. O vídeo integrado vai usar automaticamente mais espaço da memória RAM quando estiver disponível e mesmo que esteja acima do valor reservado na BIOS.

• Solução
Postado
6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Isso não é necessário, você só vai desperdiçar espaço da sua preciosa memória RAM reservando-a exclusivamente para o vídeo integrado. O vídeo integrado vai usar automaticamente mais espaço da memória RAM quando estiver disponível e mesmo que esteja acima do valor reservado na BIOS.

AH ok, muito obrigado pela explicação e pela paciência 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!