Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC vale a pena pelo preço?


Posts recomendados

Sou bem leigo em hardware, preciso de ajuda aqui

Processador Intel Core i3-10100F, 4-Core, 8-Threads, 3.6Ghz (4.3Ghz Turbo)

Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box)

placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0, DDR4, Socket LGA1200

2x memória Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB, 8GB, (1x8GB), DDR4

SSD Lexar NQ100 240GB 2.5" SATA 6GB/s

Placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128-bit

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM

 

Esse PC por R$ 2.799 está bom?

E existe alguma chance de ele rodar Elden Ring, mesmo no mínimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, eduhip disse:

E existe alguma chance de ele rodar Elden Ring, mesmo no mínimo?

Depende do que você considera "rodar", pois o jogo vai engasgar demais por pelo PC ter apenas 8GB de RAM (e Elden Ring já é um jogo que engasma um pouco, mesmo no melhor PC que existe). Veja esse teste com a GTX 1050 Ti, ela até que roda bem na configuração média em 1080p (acima dos 40 FPS), porém o jogo está usando mais de 10GB de RAM.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, eduhip disse:

@GuilhermeGB No caso, eu coloquei 2x memória de 8GB ali. Você sabe se o jogo fica 30+ FPS?

 

(Pelo teste feito no vídeo, acho que sim né?)

Sim, vai rodar como no vídeo.

 

29 minutos atrás, Lucas_Morais_ disse:

Eu desconfio muito dessa fonte e memória da pichau, principalmente a fonte. 

A fonte é boa, tem até review internacional dela feita pelo TechPowerUp. Na verdade é uma fonte remarcada da CWT com algumas adaptação. A memória também é uma parceria com a Team Group, outra boa marca para memórias, nenhum problema aqui também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC atual possui 2 memória RAM de 4GB cada, antigas, por volta de 2013/2014.

O PC que pretendo comprar tem uma placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0, DDR4, Socket LGA1200, M-ATX, Chipset Intel H510, H510M-HVS R2.0, e ela virá com uma DDR4 8GB.

Eu poderia simplesmente inserir as minhas duas de 4GB nessa placa-mãe pra obter os 16GB? Teria espaço? Seria compatível? (Uma é DDR3, mandei foto das duas anexo)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos vocês, tenho só mais uma pergunta e provavelmente é a mais ***** delas...

No novo PC como fica a questão do Windows 10? Eu possuo uma licença digital vinculada na minha conta, tudo certo, mas no novo PC eu teria que instalar o Windows por CD? Pendrive? Algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@eduhip Recomendo a instalação pela https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10, vai la embaixo, baixar ferramenta agora e coloca em modo ISO e coloca no pc atual, ai formata um pendrive, monta a ISO e cola os arquivos dela dentro do pendrive.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!