Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esses dias atrás eu me deparei no Mercado Livre com uma placa de vídeo GTX 550TI de 6GB que estava a venda por R$400. eu pesquisei bastante na internet sobre ter uma GTX 550TI de 6GB e n achei mt informação sobre. As informações que eu obtive só era sobre existir placa de 1GB, 2GB ou então ate 4GB. Enfim, eu comprei ela e eu estou usando. Ela não tem marca. Apenas é da Nvidia e eu percebi que ela sempre fica usando 4GB de Vram, mesmo sem nenhum jogo e nem programa aberto. Sera que ela é falsa? Eu olhei no GPU-Z e lá não fala que ela é falsa, aparece como original. E os driver instalou normalmente

Print GPU-Z.png

Uso da VRAM.png

Informaçoes dela jogando Battlefield 4.png

Jogando Battlefield 4 no maximo.png

Postado
7 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Se o desempenho estiver condizente com o que ela apresenta nesse Vídeo comparativo em jogos GTX 550 Ti então pode ser que seja uma verídica que o vendedor apenas informou ser de 6gb por desonestidade/desinformação. Todos os dados do GPUZ condizem com o modelo real.

No GPU-Z ta informando que ela realmente tem 6GB de VRAM, mas o uso de 4GB de VRAM é constante, mesmo sem nenhum jogo ou programa aberto. olha as imagens que eu enviei no primeiro post

Postado

há discrepâncias em relação co core clock e o memória clock ( deveria ser 900mhz e 1026mhz, conforme o site do techpowerup)

Chuto que a BIOS foi modificada para mostrar 6gb de RAM.

Entao  para não dar problema com os jogos querendo alocar mais memória do que a gpu tem, modificaram ela para mostrar que 4gb estão sempre ocupados, estando apenas 2gb livres para os aplicativos usarem (que provavelmente é a quantidade de memória real dela)

  • Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Se o desempenho estiver condizente com o que ela apresenta nesse Vídeo comparativo em jogos GTX 550 Ti então pode ser que seja uma verídica que o vendedor apenas informou ser de 6gb por desonestidade/desinformação. Todos os dados do GPUZ condizem com o modelo real.

 

Essas placas em sua maioria são encontradas em lojas chinesas, alguns OEM pegam chips de GTX 555 que comporta mais memória pelas linhas MVDD/VDDCI serem maiores nesse chip, com isso eles só alteram a ROM com as mesma assignature das 550Ti pra reportar ao sistema memória ali presente e pronto; e por causa disso bugs nas leituras das instruções da memória pode acontece resultando nesses ERROS ai, que o dono do tópico relatou.

 

Necessariamente a performance é a mesma coisa da 550ti por limitações da própria arquitetura fermi.. esse acréscimo de memória apenas evita aqueles engasgos violento por falta de Vram e a realização do swap entre RAM e VRAM.

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...