Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um POCO X3 PRO com três meses de uso, e o carregamento dele tá muito lento, demora cerca de 4 horas pra carregar. Eu baixei o Ampére e os MAH estão muito baixos, eu vi imagens de pessoas carregando ele com 1000, 1500, até 2000 MAH e o meu não chega nem em 1000, eu vi que alguns culpam a falta de limpeza na entrada do carregador, mas passei um monte de álcool isopropílico, algodão e agulha e não mudou nada. Falaram que é por causa da atualização pra 13.0 mas também não sei se é isso, poderiam me ajudar? 

Postado

Você verificou se não tem nenhuma configuração que desativa o carregamento rápido? Pois pela sua descrição o smartphone está carregando com a velocidade de um carregador comum Android, que é de no máximo 1500-2000 mAh. Eu não sei se a MIUI tem essa opção, na OneUI da Samsung eu lembro que tinha tanto para o S10 Lite quanto para o S20 FE, dois celulares que usei, mas com meu Poco F3 fiquei pouco tempo na MIUI, então não me familiarizei muito, hoje uso AOSP.

Postado

Não é problema na MIUI pois o MI 11 e Poco F3 na versão 13 da MIUI, nenhum vem tendo problema com carregamento rápido.

1° verifique se você esta utilizando o carregador original do dispositivo.

2° verifique se você não alterou alguma confg. relacionada ao carregamento rápido.

• Membro VIP
Postado

Para que o carregamento rápido ocorra são necessários cabo e carregador compatíveis.

Os Xiaomi (com conector PD) carregam bem rápido usando carregadores e cabos tipo PD, mais rápido que o conjunto que vem com o aparelho.

Agora recomendo comprar cabo e carregador de boas marcas, porque para ter menor velocidade existe aumento de tensão e/ou corrente, os cabos e carregadores mais baratos não conseguem suportar esse estado durante muito tempo e gera maior aquecimento da bateria, gerando perda de capacidade de forma mais rápida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...