Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para usar com Core i7-4790

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem com vocês ?

Venho aqui em busca do vosso conhecimento rs,

Tenho um PC com um I7-4790, qual placa-mãe e qual placa de vídeo se da bem com ela ? 

Estava pesquisando um pouco e vi que a RX 6600 supera a RTX 2060, procede ?

que faço pessoal, ajudem um pobre condenado kkk,

Desde já muito obrigado pela atenção e tempo.

(desculpa se estou no lugar errado)

Postado

Então, o 4790 é um processador de 2014, não existem mais placas-mãe pra ele, sem falar que ele é superado por qualquer processador mais moderno, mesmo um Core i3. Já que você terá montar um PC quase do zero, vale mais a pena você vender esse processador e comprar um atual. Qual seu orçamento para montar o PC?

• Curtir 2
Postado
32 minutos atrás, EdwardOner disse:

@GuilhermeGB Aaaaa, poxa, estava pensando até uns 10k.

Com menos de 6k você consegue comprar um I5 12a geração, placa-mãe compatível, 16gb memória 3200 e Placa de vídeo RTX3060 ou RX 6600 TX. Ai sobra grana para fonte, HD/SSD, gabinete e etc. Pode até optar um I7 12 geração que ainda fica no orçamento. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado
5 horas atrás, EdwardOner disse:

@GuilhermeGB Aaaaa, poxa, estava pensando até uns 10k.

Com R$10.000 você monta um PC todo novo sem aproveitar nada, e ainda vai resultar num baita de um computador. Vou te recomendar as principais peças de um setup bem equilibrado para rodar qualquer coisa hoje em dia e ainda com possibilidade de upgrades futuros:

CPU: Intel Core i5 12400F - R$1.200 (Esse Core i5 está "anos luz" a frente do Core i7 4790, tem 6 núcleos e 12 threads numa arquitetura muito mais eficiente)

MB: Gigabyte B660M DS3H - R$900

RAM: XPG Spectrix D45G 8GB 3600MHz (x2) - R$235 (x2) (Pegar dois pentes para fechar 16GB)

PSU: XPG Core Reactor 750W - R$630

GPU: MSI AMD Radeon RX 6700 XT MECH X2 - R$3.900 (PREÇO IMPERDÍVEL!!!)

SSD: XPG SX8100 1TB - R$800

O total deu menos de R$8.000. Só vai ficar faltando você escolher um gabinete e algumas ventoinhas para o setup.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Olha só, estou sem palavras, me ajudou muito amigo, muito obrigado pelo tempo e atenção era tudo que eu procurava.

Muito obrigado mesmo, já vou correr atrás destas peças. 🥰🤩 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...