Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados saudações.

Em Fevereiro desse ano, meu sobrinho comprou um notebook da marca Avell Mob 70 com RTX 3060, no salgado valor de R$ 9995,00. Ontem, após quase 4 meses de uso, uma mancha está aparecendo após ligar o notebook.

1654267797507.thumb.jpg.dbeb9e439d299468c377417338121c46.jpg

Capturar1.JPG.c34ae2e3dab18f3ffb760e47c1225197.JPG

Essa mancha começa pequena e vai se propagando por toda a tela, até que cerca de uns 2 minutos, a tela escurece por completo.

1654267752226.thumb.jpg.765e566dec86a5c97c4d337d4b26b5b4.jpg

Alguém aqui no fórum tem conhecimento do que possa ser?

No caso de garantia, a Avell demora uma eternidade para responder os emails enviados.

Grato desde já pelo suporte.

Postado

Cara, não é o tipo de coisa que vai resolver por software.

Acionar a garantia é a sua melhor chance de resolver, por mais inconveniente que seja.

Postado
2 horas atrás, Mulins disse:

Prezados saudações.

Em Fevereiro desse ano, meu sobrinho comprou um notebook da marca Avell Mob 70 com RTX 3060, no salgado valor de R$ 9995,00. Ontem, após quase 4 meses de uso, uma mancha está aparecendo após ligar o notebook.

1654267797507.thumb.jpg.dbeb9e439d299468c377417338121c46.jpg

Capturar1.JPG.c34ae2e3dab18f3ffb760e47c1225197.JPG

Essa mancha começa pequena e vai se propagando por toda a tela, até que cerca de uns 2 minutos, a tela escurece por completo.

1654267752226.thumb.jpg.765e566dec86a5c97c4d337d4b26b5b4.jpg

Alguém aqui no fórum tem conhecimento do que possa ser?

No caso de garantia, a Avell demora uma eternidade para responder os emails enviados.

Grato desde já pelo suporte.

Qual o histórico de uso desse notebook? Houve alguma queda, ou o seu sobrinho costuma colocar muito as mãos sobre a tela, algo assim? A Avell pode acusar mau uso.

Se não houve, então, se ainda estiver na garantia, é acioná-la. Caso não haja resposta, entre no Reclame Aqui. Se, mesmo assim, não responderem, não tenha medo de acionar a justiça, caso necessário.

Postado

@RonaldoDuarte11 grato pelo retorno. Não houve mau uso por parte dele, acredito que é problema do aparelho mesmo. Mas meu sobrinho me informou que entraram em contato com ele, parece que será ressarcido o valor da compra. Menos mal, informarei aqui quando for confirmado.

Postado
22 horas atrás, Mulins disse:

@RonaldoDuarte11 grato pelo retorno. Não houve mau uso por parte dele, acredito que é problema do aparelho mesmo. Mas meu sobrinho me informou que entraram em contato com ele, parece que será ressarcido o valor da compra. Menos mal, informarei aqui quando for confirmado.

Ainda bem, hein? Que bom então! Espero que dê tudo certo.

Postado

@RonaldoDuarte11 grato pela dica. A avell vai devolver o valor, como dito anteriormente. Ele gostaria de comprar um similar. Os da Alienware estão acima de 10K, talvez ele não consiga fundos suficientes para adquirir. O que você acha da linha Predator da Acer? Tem a linha Helios, usam RTX 2060, 3060 e 3070. Ou, se recomenda outra marca boa e confiável nessa faixa de até 9K?

Obs: Lembrando que uns 3 anos atrás meu sobrinho teve um notebook gamer da Dell, mas não a Alienware, foi uma linha gamer um pouco mais em conta, e ele teve problemas de resfriamento, aquecia e diminuía o desempenho consideravelmente.

Postado
8 horas atrás, Mulins disse:

@RonaldoDuarte11 grato pela dica. A avell vai devolver o valor, como dito anteriormente. Ele gostaria de comprar um similar. Os da Alienware estão acima de 10K, talvez ele não consiga fundos suficientes para adquirir. O que você acha da linha Predator da Acer? Tem a linha Helios, usam RTX 2060, 3060 e 3070. Ou, se recomenda outra marca boa e confiável nessa faixa de até 9K?

Obs: Lembrando que uns 3 anos atrás meu sobrinho teve um notebook gamer da Dell, mas não a Alienware, foi uma linha gamer um pouco mais em conta, e ele teve problemas de resfriamento, aquecia e diminuía o desempenho consideravelmente.

Temos o Dell G15, que tem fama de ser "esquentadinho", segundo testes feitos por canais como o do Dan Ferreira, que aborda muito bem a questão térmica dos notebooks gamers.

O Acer Predator Helios 300 também, pelo que vi num review do Lucas Ishii, bate 48-55°C só em idle, então é osso.

Por outro lado, ouvi comentários muito bons sobre o projeto térmico da linha gamer mais recente da Lenovo. Só não sei precisar até que ponto se pode ou não acreditar no que dizem nesse sentido.

No caso dos Avell mesmo, não esquentam tanto. Estando em um ambiente com temperaturas amenas e usando uma base cooler para deixar o notebook elevado ao mesmo tempo em que sopra ar frio para dentro dele, as temperaturas de CPU e GPU se mantêm em níveis estáveis. O seu azar foi com a tela mesmo, porque, em termos de temperatura, o projeto térmico dele é um dos melhores, eu diria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...