Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos esse som chegou na oficina com o C17 estourado, e não arma ficando com o capacitor do primário carregado, amigos não tenho o esquema dessa fonte, alguém sabe me dizer o valor desse capacitor ?

Postado
6 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@Valdeci Soares Pelo modelo não achei,só achei a placa inteira pra vender no mercado livre,agorao esquema não achei pode me passar o código que está na placa pra ver se eu acho o esquema pelo código.

Fonte NER - SPM00 - 328/329/330

Postado
4 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@Valdeci Soares

Se não me engano ai vai um de 2200uF e infelizmente não achei o esquema do aparelho nem da placa.

Amigo coloquei um de 2200uf/50V, a fonte fora coloco um resistor de 10K entre o pino 1 e o 10 a fonte liga normal, aparece todas as tensões, mas quando lego ela na placa onde era pra ter 38 V só tem 11,5 e o som não liga, se alguém tiver alguma dica fico no aguardo.

Postado
2 horas atrás, Valdeci Soares disse:

Amigo coloquei um de 2200uf/50V, a fonte fora coloco um resistor de 10K entre o pino 1 e o 10 a fonte liga normal, aparece todas as tensões, mas quando lego ela na placa onde era pra ter 38 V só tem 11,5 e o som não liga, se alguém tiver alguma dica fico no aguardo.

Amigo troquei os dois reguladores da principal que faz ela ligar, agora ligo o aparelho só acende a luz do USB, fica no standby e não dá power

Postado

@Valdeci Soares Sem ter esquema é difícil vai ter dá uma batalhada aí,em caso de aparelho quando pegava sem esquema e vem com alguns componentes estourado eu procurava a placa e dava o orçamento pro cliente.

Veja se não tem algums componente em curto ai,capacitor de ceramico,resistor aberto.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 04/06/2022 às 22:50, Luan Victrolas. disse:

@Valdeci Soares Sem ter esquema é difícil vai ter dá uma batalhada aí,em caso de aparelho quando pegava sem esquema e vem com alguns componentes estourado eu procurava a placa e dava o orçamento pro cliente.

Veja se não tem algums componente em curto ai,capacitor de ceramico,resistor aberto.

Amigo boa tarde, os dois CI's do DC-DC ( o de 6 e o de 16v) estavam queimados, ai coloquei dois Módulo Regulador De Tensão Ajustável Lm2596, um regulado para 6 e o outro para 16v, mas ai o som liga porém, não ascende o display, e fica travado. 

Postado
8 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@Valdeci Soares Esse código está relacionado a fonte ou a placa main,de uma conferida nos componentes aí

Dei uma geral aqui e nada, vi os pinos 6 e 7 um do Protec e o outro do Smps-ID e nada, segui eles até o micro e não estão rompidos, será a fonte ?

Postado
7 horas atrás, Valdeci Soares disse:

Agora difícil é o esquema de fonte, ja procurei ate a venda e não encontrei

Amigo armei a fonte fora e encontrei as tensões :

pino 1 e 2 = 36 V devido a troca do resistor R44, antes tinha 38V.

pino 3 e 4 = 0,0 V

Pino 5 = 4,98 V

Pino 6 = - 4,59 V

Pino 7 = 0,0 V

Pino 8 = 0,0 V

Pino 9 = 0,49 V

Pino 10 = 1,79 V

E aí amigos será que tão todas ok ?

7 minutos atrás, Valdeci Soares disse:

Amigo armei a fonte fora e encontrei as tensões :

pino 1 e 2 = 36 V devido a troca do resistor R44, antes tinha 38V.

pino 3 e 4 = 0,0 V

Pino 5 = 4,98 V

Pino 6 = - 4,59 V

Pino 7 = 0,0 V

Pino 8 = 0,0 V

Pino 9 = 0,49 V

Pino 10 = 1,79 V

E aí amigos será que tão todas ok ?

Amigos será que essa tensão negativa no pino 6 pode tar causando esse problema ?

• mês depois...
Postado
Em 24/06/2022 às 09:57, Luanvictrolas disse:

@Valdeci Soares Ai complica,porque não tenho lembrança desse aparelho na mente,você vai ter que quebrar a cabeça aí,ou então dá orçamento para o cliente incluindo a troca da placa.

Bom dia colegas, comprei uma fonte nova coloquei no canto agora ta dando mensagem " Smps-NG" e depois aparece " F76 " e desliga, alguém saberia me informar qual é o transistor causador dessa proteção ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!