Ir ao conteúdo

Qual destes modelos de memória 8GB 3200 MHz escolher?

Ir à solução Resolvido por Zarkatan,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H

Meu processador: Ryzen 5 1600

O que eu estou querendo fazer: comprar 2 pentes de 8 GB DDR4 3200mhz, pra totalizar 16gb com essa frequência.

Questão 1:

- Essa minha configuração suporta sem problemas os 3200mhz?

Questão 2:

- Eu consegui achar 4 opções diferentes de pentes por preços semelhantes, mas como não entendo muito de RAM, estou sem saber qual entre a Crucial Ballistix 8GB 3200 MHzKlevv Bolt X 8GB 3200 MHzCorsair Vengeance LPX 8GB 3200 MHz e XPG Gammix D45 8GB 3200 MHz é a melhor.

Provavelmente são bem parecidos, mas eu queria tirar essa dúvida com vocês que entendem bem mais do que eu.

Obrigado!

Postado
10 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

@Zarkatan Sua placa-mãe suporta até 3200Mhz em OC, então sim, e quanto as memórias, seria bom comprar 2 modelos de alguma delas, ai descarta o problema de serem diferentes

Obrigado pela resposta!

Sim, a ideia é comprar 2 pentes iguais de 8gb. A minha dúvida é em relação a qual comprar, pois não conheço muito sobre marcas e outros specs de RAM. Daquela lista ali você teria alguma recomendação?

Postado

Não tenho experiência com Ryzen, mas sei ler.. vá no seguinte link e olhe em connectivity, verá que mesmo sua placa suportando 3200mhz o processador só suporta 2667, isso é especificado no item 3 do link da sua placa-mãe na parte de memória(Actual support may vary by CPU). Então pode até funcionar,  mas se ocorrer redução você já sabe o motivo.

• Solução
Postado
21 minutos atrás, Swalls disse:

Não tenho experiência com Ryzen, mas sei ler.. vá no seguinte link e olhe em connectivity, verá que mesmo sua placa suportando 3200mhz o processador só suporta 2667, isso é especificado no item 3 do link da sua placa-mãe na parte de memória(Actual support may vary by CPU). Então pode até funcionar,  mas se ocorrer redução você já sabe o motivo.

Aaah, não acredito cara.... que pena 😞

Mas valeu pela resposta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...