Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV vendida como 4k mas é full HD


Posts recomendados

Boa noite galera não sei se aqui é topico certo comprei uma tv nas casas bahia pedi ao vendedor uma tv 4k para usar com o pc, a caixa vem dizendo 4k uhd HDR, porém quando liguei a resoluçao nativa esta 1920X1080p?mas chega ate a resoluçao 3840x2160 porém não é a nativa, e quando vou jogar um jogo e ativo o HDR a tela fica rosa quando no painel da NVIDIA esta setado como RGB, ai mudei para YcBCR420 o HDR funcionou, porém ainda da tempo de troca sera que devo troca e pedir uma 4k nativa?

WhatsApp Image 2022-06-03 at 15.45.02.jpeg

WhatsApp Image 2022-06-04 at 13.12.26.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Claudino Boa noite

 

Seu tópico está em lugar errado, mas logo logo vão mover para o local correto.

Essa TV tem marca e modelo?

Qual placa de vídeo você está ligando a TV?

Qual a revisão do cabo HDMI que você está ligando?

Os cabos HDMI mais comuns são:

Citação

 

HDMI 1.3, HDMI 1.4 e HDMI 2.0

VERSÃO HDMI   -   Resolução Largura de banda de transmissão   -   Suporte HDRSuporte HDCP 

HDMI 2.0            -  18,0 Gbps    4K @ 60Hz 4:4:4                                -   Sim2.2             

HDMI 1.4            -  10,2 Gbps    4K @ 30 Hz ou 4K @ 60Hz 4:2:0     -   Não1,4

HDMI 1.3             - 10,2 Gbps    1080p @ 60Hz                                      Não1.2

 

Então se o seu cabo HDMI for versão 1.3 ele não vai transmitir em 4k, e a mesma coisa vale para saida HDMI da sua placa de vídeo se for versão 1.3 também não vai mandar em 4k.

A saida HMDI da placa de vídeo e o cabo tem que ser no mínimo vesão 1.4.

versionstabelle1_englisch.jpg

Para mais informação veja o site.

https://www.centralsuportes.com.br/diferenca-entre-cabo-HDMI-14-20-e-21

https://cie-group.com/how-to-av/videos-and-blogs/HDMI-standards

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico O modelo dela é philips serie 7600 50 polegadas, pedi uma 4k pelo preço levei essa.

 

o cabo HDMI que estou usando é 2.0 e tem HDR

minha placa de vídeo é GTX 1060 6GB gigabyte

7 minutos atrás, Thiago Claudino disse:

@Edvaldo J. Frederico O modelo dela é philips serie 7600 50 polegadas, pedi uma 4k pelo preço levei essa.

 

o cabo HDMI que estou usando é 2.0 e tem HDR

minha placa de vídeo é GTX 1060 6GB gigabyte

 as saidas da placa de vídeo é 

3x DisplayPort 1.4, 1x HDMI 2.0B, 1xDVI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Thiago Claudino disse:

@Edvaldo J. Frederico O modelo dela é philips serie 7600 50 polegadas, pedi uma 4k pelo preço levei essa.

 

o cabo HDMI que estou usando é 2.0 e tem HDR

minha placa de vídeo é GTX 1060 6GB gigabyte

Usar resolução em 4k com cabo HDMI é chatinho, desabilite o HDR que você vai conseguir usar em 4k.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Thiago Claudino disse:

@Edvaldo J. Frederico a resoluçao nativa da sua tv é qual?  a minha ta 1920x1080p

se usar um cabo 1.4 e abaixar a frequência pela logica acho que não tem como funcionar em 4k

1364992100_Semttulo.thumb.jpg.cf72171ac4eb60fe9c914b411f99786a.jpg

rgb.jpg

Resolução nativa é a 4k a 120 Hz só que a GeForce 1060 pela porta HDMI 1.4 só consegui no máximo 60 Hz.

Eu uso um cabo HDMI de 10 metros, só ele está zoado e só consigo usar em 30hz.

Meu notebook tem uma GeForce 1050 TI e usando um cabo menor consigo rodar em 4k a 60 Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thiago Claudino disse:

agora entendi, no caso da minha tv no manual diz que a resoluçao nativa é 3840 x 2160p mas por algum motivo o windows ta mostrando como nativa 1920 x1080p

É a nativa porque é o que o seu Hardware está aguentando... Você viu, quando diminuiu para 30 Hz, aguentou em 4K, veja se com outro cabo resolve ou coisa do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Pepse disse:

É a nativa porque é o que o seu Hardware está aguentando... Você viu, quando diminuiu para 30 Hz, aguentou em 4K, veja se com outro cabo resolve ou coisa do tipo.

Bom dia senhores

 

quando se usa 4k em cabo HDMI o negócio é chato para funcionar direito.

@Thiago Claudino Tente inverter as pontas, a HDMI que esta na TV mude para o PC e vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse desinstalei o driver da nvidia fiz uma instalação limpa e baixei painel da nvidia de novo ele reconheceu como 4k,fui na configuraçoes de resoluçao do windows tava 1920 x1080 recomendavel ai abaixei pra 30 Hz mudou pra 4k recomendavel, não tem como usar a 60 Hz?

agora, Thiago Claudino disse:

@Pepse desinstalei o driver da nvidia fiz uma instalação limpa e baixei painel da nvidia de novo ele reconheceu como 4k,fui na configuraçoes de resoluçao do windows tava 1920 x1080 recomendavel ai abaixei pra 30 Hz mudou pra 4k recomendavel, não tem como usar a 60 Hz?

sabe algum cabo bom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Thiago Claudino disse:

desinstalei o driver da nvidia fiz uma instalação limpa e baixei painel da nvidia de novo ele reconheceu como 4k,fui na configuraçoes de resoluçao do windows tava 1920 x1080 recomendavel ai abaixei pra 30 Hz mudou pra 4k recomendavel, não tem como usar a 60 Hz?

Talvez só com Display Port.

Inclusive, isso é uma TV mesmo? Se for, você pode desenvolver miopia ou alguma outra doença relacionada à cegueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membro VIP
Em 05/06/2022 às 12:01, Thiago Claudino disse:

@Pepse desinstalei o driver da Nvidia fiz uma instalação limpa e baixei painel da Nvidia de novo ele reconheceu como 4k,fui na configurações de resolução do Windows estava 1920 x1080 recomendável ai abaixei pra 30 Hz mudou pra 4k recomendável, não tem como usar a 60 Hz?

 

Boa noite

 

Desculpe voltar só hoje para falar sobre esse problema, é que tenho uma TV 4K em que todas as entras HDMI são 2.1 120hz e ligo essa TV na minha RTX 3060 12Gb que possui uma saída HDMI 2.1.

Antes da RTX 3060 eu tive uma GTX 1060 com saída HDMI 2.0

Para ligar o PC na TV uso uma cabo HDMI de 10 metros, eu já tive 3 cabos HDMI.

O primeiro cabo foi de 15 metros padrão 1.4 (acho que era isso) e só consegui por na resolução 3840 x 2160 ou seja 4k em 30hz.

Esse cabo eu havia comprado antes de ter esse TV 4k, então comprei um novo cabo HDMI só que de 10 metros (o primeira de 15 metros estava sobrando muito cabo e 10 metros ficou perfeito).

E instalei esse novo cabo e também ficou na resolução 3840 x 2160 ou seja 4k em 30hz. 😒

Isso fazem uns 8 meses e os dois primeiros cabos comprei no mercado livre.

No final do mês passado estava dando uma olhada na fatura dos cartões de crédito e vi que eu tinha acabado várias conta então voltei a mexer com o cabo HDMI e resolvi comprar pela terceira vez um novo cabo só que agora no padrão 2.1.

No mercado livre estava mais de 400 reais sem condições, então resolvi pegar no Alie e achei por 168 reais no padrão 2.1 de 10 metros e só qualificação nota 10. então mandei para o peito.

Hoje o cabo chegou abri a embalagem e qualidade nota 10 de construção, muito superior aos primeiros que comprei em um saquinho, esse que comprei no Alie veio na caixinha.

Assim que liguei o cabo não deu vídeo na TV 😒, desliguei o cabo e vi que no cabo estava marcado "source" e "display" e as pontas estavam invertida.

Assim que inverti já apareceu imagem na TV já em 4K a 60hz e até consegui habilitar o HDR (antes não conseguia habilitar).

Estava mexendo naquela painel da Nvidia igual essa da imagem.

15882350_ae512bcd6ed3b6935aa10e1db55643e

E em Ultra HD, HD, SD apareceu só 60Hz.

Sem título.jpg

E quando desci até na resolução pra PC estava lá 120Hz 😄 e funcionou de primeira.

Meu notebook tem uma placa de vídeo dedicava GTX 1050 4Gb e sua saída HMDI é 2.0 e teoricamente é para suportar até 4k 60Hz e por incrível que pareça conseguir por em 120Hz só que a imagem ficava com atraso.

Estou fazendo esse relato só para ajudar os colegas que estiverem com o mesmo problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!