Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedora de Internet bloqueia acesso ao Roteador


Ir à solução Resolvido por Kevin Katzer,

Posts recomendados

  • Solução

Bom dia,

indo diretamente ao ponto, contratei uma provedora da minha regiao com muita boas recomendações chamada Unifique. Pra minha surpresa, na hora da instalacao vi que o acesso ao roteador era algo restrito e o tecnico não me deu a senha, fora que o IP de acesso não e o mesmo.


Sei que estou precisando liberar algumas porta porque o Flash não funciona por conta de umas fechadas, e tambem gostaria de ter o controle de poder mexer na internet de casa.

Ai vai minha pergunta:
Existe alguma lei do consumidor que eu possa utilizar pra requisitar o acesso quando eles negarem o acesso?

Se alguém souber de algo que possa me ajudar, ficarei grato.
 

EDIT:

Consegui ligar pra eles e pedir o acesso. No caso, o tecnico que não queria me passar mesmo.
Por hora sem mais duvidas, obrigado mesmo assim pessoal!

Pra caso alguém um dia tenha a mesma duvida, o painel ta no ip 198.168.1.1 e o usuario e senha default eh id/senha: unifique/unifique

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Katzer Olá amigo, tudo bem?

Só para responder a pergunta, não existe lei que regulamenta o fornecimento de acesso ao equipamento, alguns provedores não liberam o acesso por motivo que clientes leigos mexem na configuração do roteador e para o acesso a internet, abre uma ordem de serviço para o provedor e quando chega, é o equipamento desconfigurado ou resetado, ai fica a discurção de a culpa é do cliente X o equipamento que mexeu sozinho, como hoje em dia o cliente tem razão, alguns provedores internamente realizam essa pratica como alguns também fazem um termo de responsabilidade para o cliente assinar e ausentar o provedor de qualquer problema relacionado a configuração como também cobrar por visita improdutiva. 

O certo é entrar em contato com a operadora e solicitar o acesso, caso seja negado, você refuta alegando das suas necessidades, alguns provedores liberam a senha outros encaminha um técnico até o local para fazer as configurações.

 

att;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Cadu Campos @Kevin Katzer Olhem os dois pontos de vista e tenham um meio termo, comprei um Roteador de 500 reais, quero que ele roteia minha internet, 

sei que tem muitos usuários que desconfiguram o roteador e depois cobram da operadora, mas hoje muitas das mensagens ficam salvas e a operadora pode usar isso

e cobrar a responsabilidade quando é cabível do usuário, um depende do outro pra se manter de pé!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelotronic jovem, eu estava querendo instalar um ótimo roteador que adquiri, porém a operadora se nega, gostaria que o meu equipamento fizesse o roteamento por se tratar de um equipamento com recurso de QoS, abrir portas é sem problema você entra em contato pelo WhatsApp(Operadora Unifique) e eles te encaminham para o técnico que faz na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 às 16:22, Daniel DHC disse:

@Marcelotronic jovem, eu estava querendo instalar um ótimo roteador que adquiri, porém a operadora se nega, gostaria que o meu equipamento fizesse o roteamento por se tratar de um equipamento com recurso de QoS, abrir portas é sem problema você entra em contato pelo WhatsApp(Operadora Unifique) e eles te encaminham para o técnico que faz na hora.

@Daniel DHC É mas dependendo da pessoa que estiver do outro lado sabendo das portas e ip fixo do aparelho, só ficaria faltando a senha para eles terem acesso ao dipositivo, correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!