Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://www.amazon.com.br/gp/product/B0945D7C9T/ref=ewc_pr_img_1?smid=A1ZZFT5FULY4LN&psc=1

Estou pra pegar esse notebook no Amazon, pro pessoal com conhecimento avançado e que conhece esse cidadão ai, tem alguma peça dele ou design mal feito que eu deveria saber?

Me falaram que o resfriamento dele é bem ruim, mas será q isso vai matar a placa a ponto de ser melhor eu comprar um Ryzen 5 5500U?

Postado

@Kayderim Eu recomendo mais notebook Lenovo Gaming Ryzen 5 5600H, é de mesma marca, mas só que é o modelo mais recente. O processador é bem superior que i5 10300H por ter 6 núcleos contra 4 núcleos de i5 10300H.

E eu recomendo que você compre também mais um pente de 8GB de RAM para ativar dual channel e uma base de refrigeração. Esses itens podem te ajudar muito com notebook gamer.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Joao531 disse:

@Kayderim Eu recomendo mais notebook Lenovo Gaming Ryzen 5 5600H, é de mesma marca, mas só que é o modelo mais recente. O processador é bem superior que i5 10300H por ter 6 núcleos contra 4 núcleos de i5 10300H.

Esse outro vai ficar pesado pra mim, a parcela vai aumentar 100 conto, na real esse notebook ja está bem além do que preciso, só to pegando ele mesmo por não achar opção boa pros APUs que não tem nenhum dual channel ou opção de colocar 2 pentes, e a diferença de preço do Ryzen 5 apu pra uma GTX 1650 estava só de 700 reais.

Esse processador é muito mais fraco que um Ryzen 5 5500U? Meu objetivo principal é jogos leves e no futuro trabalhar com programação, usar IDE e talvez simular maquinas virtuais, será que um Ryzen com APU e 16gb dual channel ja da conta dessas coisas?

PS, eu vou eventualmente fazer upgrade nesse ai pra deixar 16gb dual channel também

Postado
38 minutos atrás, Kayderim disse:

Esse processador é muito mais fraco que um Ryzen 5 5500U?

Pelo contrário, por ser de H, esse processador é muito mais forte que Ryzen 5 5500U.

43 minutos atrás, Kayderim disse:

Meu objetivo principal é jogos leves e no futuro trabalhar com programação, usar IDE e talvez simular maquinas virtuais, será que um Ryzen com APU e 16gb dual channel ja da conta dessas coisas?

Sim. Mas o problema é que o notebook com Ryzen 5 5500U já vem com 4GB soldado + 4GB livre, totalizando 8GB. Isso significa que você só pode trocar a memória livre, não tendo como colocar em dual channel.

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Joao531 disse:

Pelo contrário, por ser de H, esse processador é muito mais forte que Ryzen 5 5500U.

Sim. Mas o problema é que o notebook com Ryzen 5 5500U já vem com 4GB soldado + 4GB livre, totalizando 8GB. Isso significa que você só pode trocar a memória livre, não tendo como colocar em dual channel.

Obrigado, vou pegar esse note mesmo então

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!