Ir ao conteúdo

Ryzen 5 5600 g ou Xeon e5 2650 v3 + GTX 1060(5Gb)?

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Estou para montar meu primeiro pc gamer, com um orçamento um pouco baixo, na casa dos 3,000. Me deparei com os Ryzen com vídeo integrado e com os xeon, que aparentam ter um bom custo beneficio. A duvida é: por qual deles optar? sendo que em um futuro upgrade colocaria uma RTX 2060?

Postado

Eu pegaria uma placa-mãe já pronta pro Ryzen, porque você vai ter MUITA opção de upgrade. Ainda vai sair alguns Ryzen pro Am4, ou seja, você vai ter BASTANTE espaço pra upgrade futuramente! 

• Curtir 1
Postado

Você já tem essa GTX 1060?

Caso sim, não há necessidade de ir em um R5 5600G, vá de R5 5600 / 5600X.

Pois os Ryzen c/ sufixo ''G'' tem uma leve perda de desempenho comparado ao mesmo modelo sem o ''G''.

Assim não sendo vantajoso optar por ele.

• Curtir 1
Postado

@Shelby_ Ainda não tenho a 1060, por isso pegaria ela e o xeon, pois o 5600x ta na mesma faixa de preço do 5600g. Um kit xeon com placa-mãe, memórias 2*8Gb e o processador ta na base de 800 reais. Como disse, um futuro upgrade seria pra colocar no maximo uma placa de vídeo de uns 2 mil, 3 mil reais.
Aí minha duvida seria se era mais vantajoso pegar o Ryzen que vai sobrar com uma placa dessa trabalhando no maximo ou o xeon que vai estar no maximo, mas entregando o que preciso!

Postado

@Shelby_ sim sim, até ai eu ja tenho uma noção. A duvida é se vale a pena pegar o 5660g e jogar um tempo só com ele, ou comprar a 1060 + o xeon, que daria mais ou menos o mesmo preço (comprando o Ryzen no Brasil e o xeon + 1060 na China).
PS.: não vou jogar competitivo, é mais pra brincar sem passar raiva

Valeu pela ajuda

Postado

@laelramos Vai de 5600g, monta um kit atual e que vai lhe durar muitos anos a fio. Posteriormente você só adiciona uma Gpu potente e esquece upgrade por um bom tempo.  

Diferente de optar por um xeon antigo que daqui a pouco estará tendo que trocar tudo de novo..

Postado

A grosso modo, um kit com a 1060 entregaria mais desempenho que um 5600g sozinho sim, porém pensando na longevidade já começa a não ser muito interessante.   Considerando que com o kit montado de 5600g só faltaria uma Gpu e você teria uma margem pra colocar até uma 3080 se quiser. 

1 minuto atrás, laelramos disse:

Valeu mano, vou de Ryzen então!

Boas compras. 

Postado

Sim, porém terá que ter uma CPU mais antiga da AMD (se não me engano, os Ryzen 2000 e 3000) para fazer esse procedimento.

Mas, alguma das lojas online (Pichau, Kabum ou Terabyte) tem essa opção deles atualizarem pra ti (mas há um valor a ser pago por isso).

Se quiser, pode partir logo pra MB de série 500 (A520M ou B550M), assim não sendo necessário atualizar.

Postado

Não daria pra voce pegar a GTX 1060 5Gb com um Ryzen 5500 (590 reais na "aliexpr")? 

A placa-mãe voce poderia pegar por aqui mesmo, uma B450m S2H com dissipador no VRM esta por 389 reais na Kabum.

Digo isso porque o desempenho da GTX 1060 5Gb é no mínimo o dobro do desempenho do vídeo integrado do 5600g...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!