Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Possuo um Ryzen 5 2600 e uma RX 480. 
Estou estudando a troca da placa de vídeo já que troquei de monitor recentemente, um Dell S-21DGF que é Quad HD e possui 165 Hz de taxa de atualização.
Só que me informaram que meu Ryzen não leva nem uma RTX 2060, que era a placa minima que estava pensando, passando pela 2060 SUPER, 3060. 3060 TI. 

Se for verdade, desanimei legal. 
comprei esse processador em 12x ano retrasado e ter que trocar de CPU e de placa-mãe não era o que eu estava desejando no momento. 
Eu gosto de jogar jogos de campanha como AC orgins, Oddysey, Valhalla, witcher 3.

Obrigado.

Postado
3 minutos atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Se for verdade, desanimei legal.

Mas você quer jogar em Quad HD a 165fps? Aí vai faltar GPU também se for usar uma RTX 2060...

Postado

Cara, na real o "problema" no meu ponto de vista foi você ter pego esse monitor, pra rodar Quad HD maneiro não é qualquer GPU não, logo teria que pegar uma mais forte, e o processador deixaria de acompanhar.

Tem um site muito bacana que eu uso, ele basicamente compara combinações de cpu e gpu, com taxa de fps em jogos também, podendo escolher full HD, quad HD, alto, ultra...

Aqui: https://www.cpuagent.com/pt-eur/compare-pc-builds

Faz várias comparações, testa todas combinações que você acha viável de você adquirir

Só que assim, o 2600 ainda é um ótimo processador, empurra muita GPU, depende do nível de GPU que você pretende pegar, por isso faça as comparações nesse site, e tente tirar algumas conclusões.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Cesar Silva_308544 disse:

@W46n3r Me expressei mal, até porque jogar um AC qualquer a 165 Hz quad HD só uma 3080/90 né. Quero jogar entre 40 a 60 FPS no alto pelo menos.

Os Ryzen 2xxx são de uma geração que ainda perdia para a 8a/9a geração em termos de FPS bruto... mas 40 fps acho que eles conseguem sim.