Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Possuo um Ryzen 5 2600 e uma RX 480. 
Estou estudando a troca da placa de vídeo já que troquei de monitor recentemente, um Dell S-21DGF que é Quad HD e possui 165 Hz de taxa de atualização.
Só que me informaram que meu Ryzen não leva nem uma RTX 2060, que era a placa minima que estava pensando, passando pela 2060 SUPER, 3060. 3060 TI. 

Se for verdade, desanimei legal. 
comprei esse processador em 12x ano retrasado e ter que trocar de CPU e de placa-mãe não era o que eu estava desejando no momento. 
Eu gosto de jogar jogos de campanha como AC orgins, Oddysey, Valhalla, witcher 3.

Obrigado.

Postado
3 minutos atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Se for verdade, desanimei legal.

Mas você quer jogar em Quad HD a 165fps? Aí vai faltar GPU também se for usar uma RTX 2060...

Postado

Cara, na real o "problema" no meu ponto de vista foi você ter pego esse monitor, pra rodar Quad HD maneiro não é qualquer GPU não, logo teria que pegar uma mais forte, e o processador deixaria de acompanhar.

Tem um site muito bacana que eu uso, ele basicamente compara combinações de cpu e gpu, com taxa de fps em jogos também, podendo escolher full HD, quad HD, alto, ultra...

Aqui: https://www.cpuagent.com/pt-eur/compare-pc-builds

Faz várias comparações, testa todas combinações que você acha viável de você adquirir

Só que assim, o 2600 ainda é um ótimo processador, empurra muita GPU, depende do nível de GPU que você pretende pegar, por isso faça as comparações nesse site, e tente tirar algumas conclusões.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Cesar Silva_308544 disse:

@W46n3r Me expressei mal, até porque jogar um AC qualquer a 165 Hz quad HD só uma 3080/90 né. Quero jogar entre 40 a 60 FPS no alto pelo menos.

Os Ryzen 2xxx são de uma geração que ainda perdia para a 8a/9a geração em termos de FPS bruto... mas 40 fps acho que eles conseguem sim.

Agora, se quer 40-60fps em quad HD acho que RTX 3060 seria o mínimo. O que o seu 2600 vai ficar devendo vai ser em resoluções baixas, tipo 1080p

Postado
42 minutos atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Só que me informaram que meu Ryzen não leva nem uma RTX 2060

Pode não levar em um jogo que tenha maior carga na Cpu, mas como você quer jogar em quad HD até 60fps vai aliviar pro processador e deixar a maior carga na Gpu.

uma RX6600xt vai te entregar o que procura.

Sapphire Nitro+ AMD Radeon RX 6600 XT, OC, 8GB R$2.800

Segue um guia para ilustrar e você compreender o que cada Gpu entrega.

Dependendo de qual placa-mãe você possui, pode posteriormente subir pra um Ryzen 5000 caso seja necessário.     [ainda teria essa vantagem sem precisar trocar tudo.]

Postado

Bom dia, campeão!

Te informaram erradíssimo, ainda mais nessa resolução.

A RTX 2060 casa maravilhosamente bem com seu Ryzen, são como sushi e shoyo!

Com ela, você teria um bom desempenho em 1440p, Witcher 3 no ultra (55~60FPS) ou Odyssey (50~60FPS) por exemplo. Lembre-se que o gargalo de placa de vídeo diminui drasticamente em resoluções mais altas e você consegue o que quer nesse caso.

Eu iria na RTX 2060 super para ter uma folguinha a mais e só futuramente pensaria em trocar de CPU. Já passei por isso com um Ryzen 7 1700 que tem o desempenho equivalente ao teu 2600 e uma RTX 2060, mas jogava em 1080p.

Vou deixar um link aqui para você dar uma olhada, caso ainda esteja em dúvida sobre o desempenho desse time.

• Amei 1
Postado

@_Gabriel V Vou usar bastante esse site e ver a melhor possibilidade pra mim, que não envolva a troca da CPU. 
Sobre o monitor foi questão de oportunidade e como a ideia e ficar uns bons anos com ele da pra ir fazendo os upgrades ao longo do tempo, mas para esse ano já queria botar os pés no 1440p sem trocar de cpu. 

Postado

Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 Super V2 R$2.800

Sapphire Nitro+ AMD Radeon RX 6600 XT, OC, 8GB R$2.800

A 6600xt entrega um pouco a mais que uma rtx3060,  custando o mesmo que uma 2060super, e custando menos que uma rtx3060.   só vai perder pra uma 3060ti em desempenho..

O critério de escolha é seu, mas o custo-benefício mais interessante está com a rx6600xt.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!