Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para o upgrade do PC


Posts recomendados

Olá gente tudo bem?

 

Bom estou querendo melhorar minha maquina, e surgiu os seguintes tópicos

 

- Air Cooler ou Water Cooler? (Estou pensando em pegar um Ryzen 5 5600X, e minha placa-mãe é uma TUF gaming 520m)

Utilizo atualmente a propria coolerbox da AMD pois tenho um Ryzen 5 3600
- Qual Gabinete escolher?  (pensando em melhor refrigeração e custo beneficio) (pensei em um redragon skyfire, mas a promo dele acabou)
Atualmente meu gabinete é um Shakoon TG4


OBS: para ajudar na refrigeração, utilizo atualmente 4 Deep Cool 120, mas tenho mais pra troca do gabinete!
OBS 2: Tenho uma RTX 3060ti da ZOTAC

 

Edit: estava dando uma olhada no water cooler da WATER COOLER PICHAU GAMING AQUA X200, e lembrando o upgrade do processador é para emulação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Marinho Para o Ryzen 5 5600x seria mais interessante um water-cooler, em especial, recomendo o Sangue Frio, 240mm.

Quanto ao gabinete, um bbb (Bom, Barato e bonito) é o Wheeljack, também da Redragon. 

OBS: Eu uso um Gamemax DracoXD, acho um bom gabinete, apesar de não ser dos melhores na refrigeração, dá conta do recado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

@Kauê Marinho Para o Ryzen 5 5600x seria mais interessante um water-cooler, em especial, recomendo o Sangue Frio, 240mm.

Quanto ao gabinete, um bbb (Bom, Barato e bonito) é o Wheeljack, também da Redragon. 

OBS: Eu uso um Gamemax DracoXD, acho um bom gabinete, apesar de não ser dos melhores na refrigeração, dá conta do recado.

 

Entendi! Gostei bastante dele também, vou dar mais uma pesquisada, inclusive era justamente por conta dessas entradas de ar que eu gostaria de pegar o Skyfire e pelo suporte de fans no topo, mas estava dando uma olhada também e são apenas 2 fans frontais, isso me deixa um pouco preocupado

 

E o Water cooler, é o da PCyes! mesmo correto?

@João Vinãs EC

4 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

Boa tarde, campeão!

 

Uso comum em jogos ou pretende levar a um nível específico com O.C? Tudo depende disso.

Então, uso comum para jogos, porém eu utilizo alguns emuladores, e que no caso seria interessante o uso de O.C pos eles são preferencialmente no uso de processadores!

 

Em todo caso futuramente também pretendo voltar as minhas atividades de After Effects, então acredito que seria necessário algo que agente também essas renderizações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kauê Marinho disse:

@Otávio Furoni

Entendi! Agora referenet ao gabinete, estou a procura de um que tenha 3 fans frontais, mas que seja também tenha esse painel de malha de metal!

Se visa custo/benefício MANCER ANUBIS R$290 é uma excelente escolha, com boa posição de ventoinhas e espaço para WC na parte superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, nesse caso vamos lá...

 

Vou misturar um pouco de opinião, me perdoe.

Esquece PCyes, Mymax e outras marcas genéricas. Se continuar pesquisando sobre eles, verá.

Pelo seguinte problema:

https://forum.adrenaline.com.br/threads/review-watercooler-pcyes-sangue-frio-240mm-1-ano-depois.658210/

 

Vão perdendo a capacidade com o tempo e deterioram muito rápido, mas mesmo a primeiro momento não são tão eficientes como imaginamos em relação aos bons.

 

Visto isso, tenho duas opções para você

 

A: custo/benefício

-Gamdias Chione 240mm

*Boa qualidade e capacidade de resfriamento

 

B: visando mais beneficio

-Coolermaster MasterLiquid ML240l

*Um WC que vai durar anos contigo como durou comigo, é atirar e acertar, o gasto é uma vez apenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

Certo, nesse caso vamos lá...

 

Vou misturar um pouco de opinião, me perdoe.

Esquece PCyes, Mymax e outras marcas genéricas. Se continuar pesquisando sobre eles, verá.

Pelo seguinte problema:

https://forum.adrenaline.com.br/threads/review-watercooler-pcyes-sangue-frio-240mm-1-ano-depois.658210/

 

Vão perdendo a capacidade com o tempo e deterioram muito rápido, mas mesmo a primeiro momento não são tão eficientes como imaginamos em relação aos bons.

 

Visto isso, tenho duas opções para você

 

A: custo/benefício

-Gamdias Chione 240mm

*Boa qualidade e capacidade de resfriamento

 

B: visando mais beneficio

-Coolermaster MasterLiquid ML240l

*Um WC que vai durar anos contigo como durou comigo, é atirar e acertar, o gasto é uma vez apenas.

Puts, muito obrigado, vou dar uma procurada aqui! De gabinete você tem alguma dica também?

6 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Se visa custo/benefício MANCER ANUBIS R$290 é uma excelente escolha, com boa posição de ventoinhas e espaço para WC na parte superior.

Pode deixar, vou dar uma procurada aqui sobre ele, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

em 2019...  

O modelo sangue frio hoje não é o mesmo de antes.  E continua sendo o melhor custo/benefício.

WC de qualquer marca/modelo se não cuidar não espere que dure mais que 3 anos. Se durar é brinde.

 

Uma instalação mal feita com o posicionamento errado também afeta o desempenho e durabilidade, portanto experiências exporádicas com WC servem para base de desempenho, mas durabilidade é exclusivamente cuidado do usuário.

Não faz muito tempo uma usuária perdeu um Corsair Hydro 240mm de +600R$ em 2 anos.. que mal posicionado coagulou o liquido...  Reviews dessa parte não adianta levar em consideração quando não se tem um padrão de uso pelos seus usuários.

 

Se quiser não ter esses tipos de problemas o usuário deve optar por Air cooler de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Alex Weiss disse:

em 2019...  

O modelo sangue frio hoje não é o mesmo de antes.  E continua sendo o melhor custo/benefício.

WC de qualquer marca/modelo não espere que dure mais que 3 anos. Se durar é brinde.

 

Uma instalação mal feita com o posicionamento errado também afeta o desempenho e durabilidade, portanto experiências exporádicas com WC servem para base de desempenho, mas durabilidade é exclusivamente cuidado do usuário.

Não faz muito tempo uma usuária perdeu um Corsair Hydro 240mm de +600R$ em 2 anos.. que mal posicionado coagulou o liquido...  Reviews dessa parte não adianta levar em consideração quando não se tem um padrão de uso pelos seus usuários.

Muito obrigado pelo ponto de vista! Eu sou bem leigo, então acho legal saber disso e até mesmo entender melhor por parte da instalação do WC. Visto que a ideia é durar kkkk, já que o dinheiro ainda não ta fácil de conseguir

 

@Alex WeissVocê teria mais alguma outra dica de gabinete? Estou aceitando!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Marinho De praxe tanto para WC quanto AC afirmar bem a bomba[base do dissipador] na CPU para que não fique folgada, e também não fique apertada além da conta. É o primeiro ponto.

Para WC sempre procure instalar o radiador com as mangueiras tombadas para o lado de baixo, para que eventuais bolhas de ar subam e fiquem na ponta do radiador e não presos nas mangueiras ou na bomba.  

-Melhor lugar para instalar desse modo é na parte frontal do gabinete.[jogando ar pra dentro]

-Outro ponto de instalação possível é na parte superior deixando o radiador deitado também é um modo seguro de usar.[jogando ar pra fora] quando o gabinete oferece esse suporte.

14 minutos atrás, Kauê Marinho disse:

Você teria mais alguma outra dica de gabinete? Estou aceitando!

Redragon Grindor

SilverStone Fara R1 Pro

AIGO DARKFLASH AQUARIUS

DT3 SPORTS ORBITER

Lian Li, Lancool II Mesh RGB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tive um Sangue Frio bastante problemático de 120mm por 1 ano e meio e tenho um Coolermaster de 120mm que vai fazer 6 anos. Cheguei a enjoar tanto dele que deixei no PC de trabalho da minha mãe, hahahah.

Troquei FAN, mangueiras, fluido e o led da bomba só para ficar mais bunitin. E ele segue vivo, vou pedir uma foto para ela e já posto. Definitivamente vale pagar um pouquinho a mais, visto que você tem hoje o MasterLiquid 120mm por R$:289,00 que é muuito mais eficiente que um PCyes 240mm e claramente dura mais.

 

Ela está lá bem plena com o 2600k não passando de 40c KKKKKK

Se for para durar apenas 3 anos cuidando bem, não faz sentido investir em um.

Segue a foto do vovôzinho:

wc.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

Bom, tive um Sangue Frio bastante problemático de 120mm por 1 ano e meio e tenho um Coolermaster de 120mm que vai fazer 6 anos. Cheguei a enjoar tanto dele que deixei no PC de trabalho da minha mãe, hahahah.

Troquei FAN, mangueiras, fluido e o led da bomba só para ficar mais bunitin. E ele segue vivo, vou pedir uma foto para ela e já posto. Definitivamente vale pagar um pouquinho a mais, visto que você tem hoje o MasterLiquid 120mm por R$:289,00 que é muuito mais eficiente que um PCyes 240mm e claramente dura mais.

 

Ela está lá bem plena com o 2600k não passando de 40c KKKKKK

Se for para durar apenas 3 anos cuidando bem, não faz sentido investir em um.

Segue a foto do vovôzinho:

wc.jpeg

Caramba, e bem bonito também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

Se for para durar apenas 3 anos cuidando bem, não faz sentido investir em um.

Não interpretou direito o que foi dito mas tudo bem. Anyway.

 

Também sigo firme + de 5 anos com meu Deepcool Gamerstorm 120mm em uma de minhas maquinas, nenhum ponto negativo nesse breve tempo de uso.

Ain mas é uma marca "genérica"...  pois é..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss

Pois Deepcool não é tão genérica como a PCyes.

Já tive o Mymax Algor e não tinha diferença para um aircooler simples, era só um enfeite. PCyes já tive também e durou 1 ano e meio,  quanto também já vendi uma boa quantia e geralmente não dura mesmo muito tempo.

 

Se Watercooler barato de marca jaguara fosse bom amigo... não haveriam os topos de linha de marcas renomadas e preços bem diferentes, certo? seriam todos iguais. Tem diferença de qualidade e eficiência sim e principalmente durabilidade.

 

Não é blá blá blá, não dura, não agrada, a maioria é só enfeite. PCyes para mim só serviu para uma coisa: encher o meu lixo. Defeito na bomba em um ano e meio, para que isso é bom?. Cliente reclamando, trazendo sempre para fazer manutenção por defeito, acionando garantia, reclame aqui... Joguei no lixo com radiador e tudo, vendi as ultimas unidades remanescentes e depois defequei mesmo pra ele, foi a melhor coisa que fiz.

O negócio é comprar uma marca consolidada, não com fama de só fazer muamba de baixa qualidade.

Aciona RMA da PCYES para ver se não passa a odiar genérica, hahahahah. Uma bela desgraça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vinãs EC Você deve ter pego uma peça defeituosa, acionou a garantia?

Esses Water's da PCyes foram testados e tiveram um resultando bastante satisfatório. 

Eu utilizo um sangue-frio 2 de 120mm em meu computador, com um Ryzen 5 3600x, por 2 anos. Nunca tive sequer algum problema.

PCyes é uma marca renomada assim como Gigabyte, corsair, etc... está anos luz de ser genérica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni

O meu de uso pessoal já tinha 1 ano e meio, já fora da garantia.

O problema eram os que eu vendia na loja da minha empresa, alguns davam defeito pouco depois da garantia expirar e fazíamos o reparo, aqui já deu b.o com 6...7 meses de uso em uns 5 ou 6 produtos de clientes, a nossa credibilidade vai lá no chão por ter indicado e vendido. Acionar a garantia nesses casos foi horrível. A expectativa de vida da bomba é de 50.000 horas, mas alguns dos que citei deram problema com menos de 1000. O suporte deles é horrível, se der problema, pode se preparar para a dor de cabeça. 20 dias para responderem no R.A!

Até resolvem, mas é f...

 

Resumindo: Não é bem construído, não é confiável, RMA e suporte são péssimos e não tem uma boa refrigeração. Coolermaster, Corsair e até a Deepcool são opções muito melhores que tivemos pouquíssima dor de cabeça aqui.

 

Verifica os b.os no RA, são os mesmos para muita gente. Não vendo mais, nem indico pra ninguém marca genérica assim, cada uma por seus motivos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Marinho cara para um 5600x não precisaria de watercooler um bom aircooler já dá conta 

Se quer algo mais custo-benefício

Gammaxx 400v2 

Ou algo que é melhor 

Scythe Ninja 5 

Scythe fuma 2 

Além de ter menos ruídos são bem melhores que qualquer watercooler na mesma faixa de preço e duram mais que um watercooler 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Felipez661 disse:

@Kauê Marinho cara para um 5600x não precisaria de watercooler um bom aircooler já dá conta 

Se quer algo mais custo-benefício

Gammaxx 400v2 

Ou algo que é melhor 

Scythe Ninja 5 

Scythe fuma 2 

Além de ter menos ruídos são bem melhores que qualquer watercooler na mesma faixa de preço e duram mais que um watercooler 

Atualmente eu tenho uma mini ATX, você acha que nesse sentido eu conseguiria usar eles sem interferir as memórias? porque esse é meu grande medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipez661

17 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Kauê Marinho @Kauê MarinhoMarinho

Qual seu gabinete? E depende das memórias se for memórias altas provalmente irá ter que colocar os fans um pouco mais alto 

Bom, estou trocando meu gabinete, e acredito que va ser o Redragon Grindor, agora em relação as memórias são dessas aqui Memória Crucial Ballistix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!