Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Meu notebook : Acer aspire 3 a315-56-3478

Ele vem com uma memória de 4gb soldada e tem um slot livre.

Comprei uma memória crucial 8gb DDR4 2666 para fazer upgrade só que ao instalar eu ligo o notebook e ele trava completamente no logo da Acer e fica com artefatos na tela.

OBS : Foi testado outras memórias e não funcionou

OBS 2: A minha memória funciona em outro notebook.

OBS 3 : Atualizei a BIOS e não funcionou , semana passada enviei o notebook para garantia da acer e eles trocaram a placa-mãe e atualizaram a BIOS e o notebook retornou hoje com o mesmo problema!

OBS 4 : Ao remover a memória ele funciona normalmente.

Não sei mais o que fazer , alguém me ajuda por favor!!!

Postado
6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Alisson Braga Tarde

A memória nova sozinha funciona corretamente?

eu testei a memória em outro notebook e ela funcionou.

Não tenho como testar ela sozinha no meu notebook porque a minha memória de 4gb é soldada na placa-mãe.

outra coisa que esqueci de avisar, quando eu instalo a memória de 8gb eu consigo entrar na BIOS e ele reconhece a memória, mas após sair da BIOS acontece o problema.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Alisson Braga disse:

eu testei a memória em outro notebook e ela funcionou.

Não tenho como testar ela sozinha no meu notebook porque a minha memória de 4gb é soldada na placa-mãe.

outra coisa que esqueci de avisar, quando eu instalo a memória de 8gb eu consigo entrar na BIOS e ele reconhece a memória, mas após sair da BIOS acontece o problema.

Esse negócio de memória soldada na placa-mãe, só da dor de cabeça 🤦🏿‍♂️

Cara você vai ter que trocar esse memória por uma outra marca, não tem muito o que fazer, se você já atualizou a BIOS e não resolveu só pegar de outra marca a memória.

Postado
6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse negócio de memória soldada na placa-mãe, só da dor de cabeça 🤦🏿‍♂️

Cara você vai ter que trocar esse memória por uma outra marca, não tem muito o que fazer, se você já atualizou a BIOS e não resolveu só pegar de outra marca a memória.

Mas como eu falei , já foi testado 4 memórias diferentes e todas elas não funcionaram.

E após isso eu enviei o notebook para garantia , eles trocaram a placa-mãe e o notebook chegou hoje com o mesmo problema.

Será que alterar para windows 10 não resolveria ? acho que o unico teste não feito foi alterar o windows..

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Alisson Braga disse:

Mas como eu falei , já foi testado 4 memórias diferentes e todas elas não funcionaram.

E após isso eu enviei o notebook para garantia , eles trocaram a placa-mãe e o notebook chegou hoje com o mesmo problema.

Será que alterar para windows 10 não resolveria ? acho que o unico teste não feito foi alterar o windows..

Qual frequência de operação da memória soldada?

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, Alisson Braga disse:

@Edvaldo J. Frederico 2666

Fiz um teste agora tentando ligar ele em modo de segurança com a memória instalada e ele ligou e reconheceu a memória.

Mas ao tirar do modo de segurança volta a travar

Bom dia

Desinstale o driver de vídeo em modo de segurança e depois reinicie e deixe e ele instalar sozinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!