Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ARTEFATO NA TELA E TRAVAMENTO AO INSTALAR memória RAM NOVA


Posts recomendados

Boa tarde!

Meu notebook : Acer aspire 3 a315-56-3478

 

Ele vem com uma memória de 4gb soldada e tem um slot livre.

Comprei uma memória crucial 8gb DDR4 2666 para fazer upgrade só que ao instalar eu ligo o notebook e ele trava completamente no logo da Acer e fica com artefatos na tela.

OBS : Foi testado outras memórias e não funcionou

OBS 2: A minha memória funciona em outro notebook.

OBS 3 : Atualizei a BIOS e não funcionou , semana passada enviei o notebook para garantia da acer e eles trocaram a placa-mãe e atualizaram a BIOS e o notebook retornou hoje com o mesmo problema!

OBS 4 : Ao remover a memória ele funciona normalmente.

 

Não sei mais o que fazer , alguém me ajuda por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Alisson Braga Tarde

 

A memória nova sozinha funciona corretamente?

eu testei a memória em outro notebook e ela funcionou.

Não tenho como testar ela sozinha no meu notebook porque a minha memória de 4gb é soldada na placa-mãe.

outra coisa que esqueci de avisar, quando eu instalo a memória de 8gb eu consigo entrar na BIOS e ele reconhece a memória, mas após sair da BIOS acontece o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Alisson Braga disse:

eu testei a memória em outro notebook e ela funcionou.

Não tenho como testar ela sozinha no meu notebook porque a minha memória de 4gb é soldada na placa-mãe.

outra coisa que esqueci de avisar, quando eu instalo a memória de 8gb eu consigo entrar na BIOS e ele reconhece a memória, mas após sair da BIOS acontece o problema.

Esse negócio de memória soldada na placa-mãe, só da dor de cabeça 🤦🏿‍♂️

Cara você vai ter que trocar esse memória por uma outra marca, não tem muito o que fazer, se você já atualizou a BIOS e não resolveu só pegar de outra marca a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse negócio de memória soldada na placa-mãe, só da dor de cabeça 🤦🏿‍♂️

Cara você vai ter que trocar esse memória por uma outra marca, não tem muito o que fazer, se você já atualizou a BIOS e não resolveu só pegar de outra marca a memória.

Mas como eu falei , já foi testado 4 memórias diferentes e todas elas não funcionaram.

E após isso eu enviei o notebook para garantia , eles trocaram a placa-mãe e o notebook chegou hoje com o mesmo problema.

Será que alterar para windows 10 não resolveria ? acho que o unico teste não feito foi alterar o windows..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Alisson Braga disse:

Mas como eu falei , já foi testado 4 memórias diferentes e todas elas não funcionaram.

E após isso eu enviei o notebook para garantia , eles trocaram a placa-mãe e o notebook chegou hoje com o mesmo problema.

Será que alterar para windows 10 não resolveria ? acho que o unico teste não feito foi alterar o windows..

Qual frequência de operação da memória soldada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Alisson Braga disse:

@Edvaldo J. Frederico 2666

Fiz um teste agora tentando ligar ele em modo de segurança com a memória instalada e ele ligou e reconheceu a memória.

Mas ao tirar do modo de segurança volta a travar

Bom dia

 

Desinstale o driver de vídeo em modo de segurança e depois reinicie e deixe e ele instalar sozinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!