Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória RAM na plataforma am4


Posts recomendados

bom galera seguinte. comprei esse PC usado já faz algum tempo, com a seguinte configuração:

placa-mãe Biostar b350 ET2
Ryzen 5 1600 AF
16gb de memória (2x8) Corsair de 2400mhz

sei que os ryzens gostam de memórias com clock alto, acho que perco muito fps com 2400mhz.
queria justamente fazer um upgrade nessa memória para um par de 3200mhz, porém vendo o site da placa-mãe fiquei confuso.
https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=869

 

aparentemente no site consta que 3200mhz apenas com OC, mas na lista de compatibilidade de memórias são citadas memórias de até 3600mhz.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro.Rigz disse:

ok, obrigado. Em sua opinião, você acha que eu deveria gastar um pouco mais e pegar 3600mhz logo?

outra dúvida, esse meu atual par de memórias de 2400mhz, qual seria um preço justo por eles no mercado de usados?

Olha, sendo honesto, eu tenho dúvidas sérias, se valeria a pena o gasto, pro seu conjunto atual..

 

Tenta fazer um OC na RAM que tem hoje, veja se ela sobe um pouco a frequência.. Se conseguir, veja o quanto isso mexe no desempenho do seu PC.. Até porque, pegar uma RAM de 3600, NÃO é garantia de rodar em 3600, com o resto do seu hardware..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!