Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, bom eu seguir alguns tutorias na internet para poder configurar e assim poder ligar o computador com a Alexa. 

Mas não consegui fazer funciona só que algum dia a luz da internet conectada no Pc ficou ligado aí funcionou.

Então queria saber como deixar a luz da internet ligada?

Postado

Veja se esse tutorial lhe auxilia de alguma forma.

Edit#1

Tenho uma Alexa aqui e não sabia dessa funcionalidade.

Segui o tutorial do vídeo e funcionou!!

No vídeo ele ativa uma função APM na BIOS da ASUS.

Minha MB é uma Gigabyte e não precisei ativar nada na BIOS.

Postado

Fiz o tutorial e funcionou perfeitamente.

Procure essa opção (ou algo parecido) na BIOS que ele informa no vídeo.

Veja também nos comentários, se alguém não conseguiu e deram uma solução.

Postado

@Daniel O Tem uma opção na BIOS chamada de ErP que desliga tudo que você não quer ligado e consuma menos de 5w.

Postado

@MrNobody meu meu problema é só quando desliga a luz do cabo de rede aí a Alexa fica sem conseguir se comunicar com o PC pelo o que parece , fui conferir essa opção que você falou e está acima do Power on pci-e, está escrito "Erp Ready" seria esse ?

Postado

@MrNobody ixi, estava desativada

Não estou achando nada sobre, mas algo que notei é que quando eu coloco em "modo suspensão" o PC,  a luz do cabo de rede fica ligada assim consigo controlar com a alexa

Postado

@Daniel O então verifique se ativar causa o efeito desejado. Ou se terá que ativar e desativar novamente. Ou as vezes é questão de atualizar a BIOS mesmo.

Mas é justamente essa função ErP que mantém os USB e outras portas ligadas ou desligadas quando ativo. Na minha BIOS a função é chamada de ErP support e desligada tudo quando ativa, mas mantém tudo ligado em suspensão. Em algumas é EuP. Nem sempre uma mesma função vai ter o mesmo nome.

Postado

@Daniel O Não tenho ideia do que energy star ready signifique. Qual é o modelo da sua placa-mãe?

Talvez fique mais fácil ver as opções de BIOS no manual da placa-mãe.

Postado

@Daniel O Era para ser essa ErP Ready na ASUS desabilitada para permitir que o PC se mantivesse ligado.

Essa Energy Star Ready é uma opção para suspender o PC após X minutos em sem mexer.

Poderia ser um problema de BIOS. Ou algum problema físico.

Postado

@MrNobody pode ser, mas algo que notei também é que se eu desligar o filtro e ligar novamente a luz fica acessa e consigo usar a função uma vez, na próxima desligada do Pc ela já fica apagada.

Postado

Sobre a luz da entrada do cabo de rede ficar acessa, creio que não tenha nada a ver de funcionar ou não.

Pois como falei, comigo funciona perfeitamente e a luz do meu fica desligada... ela acende apenas quando ligo o PC.

Você deve ativar o Wake on Lan, procure isso na BIOS.

Tem esse vídeo, onde ensina como ativar.

E cara, é algo tão bobo isso de ligar o PC c/ a Alexa... Eu ativei aqui e nem uso (Se usei 2x foi muito), acho que está quebrando a cabeça pra algo bem nada a ver.

Eu particularmente já teria desistido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...