Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou querendo comprar um Ryzen 5 5600g para subistituir meu setup atual, utilizo dois monitores um kg241q de 165hz e um básico da positivo de 18".
e estou em busca de uma placa-mãe boa e barata que atenda o uso dos dois monitores.

• Membro VIP
Postado

@gatts03 Pode ser que o VGA não funcione por ser um processador muito novo. Ainda não tive a oportunidade de confirmar isso. Mas faça o teste.

ASUS Prime A520M-E é um dos melhores custo-benefício. Tem HDMI, DVI e VGA.

Acima dela, sugiro uma Gigabyte B550M DS3H. Só possui DVI-D e HDMI. Então você precisaria de um conversor DVI-DxVGA.

• Curtir 1
Postado

Fique atento ao fato de 90% das placas mãe não reconhecerem o 5600G sem antes atualizar a BIOS com um Ryzen 3000, uma baita dor de cabeça e fonte de gastos se voce não souber antecipadamente.

Dito isso, a Prime B450M Gamming II da ASUS reconhece o 5600g sem precisar atualizar a BIOS, entretanto não custa avisar que no site da ASUS o 5600g não parece como suportado. Imagino que seja um erro do site, afinal aqui fiz vários testes e tudo rodou  normal. Para finalizar, ela tem dissipador no VRM e tem um botão que permite atualizar a BIOS mesmo sem processador e pelo que vi ela tem saida VGA além da DVI.

Outra boa opção é a B450 Aorus M, entretanto, embora a placa seja ótima, ela não vem com BIOS que reconhece o 5600G e não tem a possibilidade de você atualizar a BIOS sem usar um Ryzen 3000 ou inferior antes, uma baita dor de cabeça. Por esse motivo, só  compre essa placa se você for pagar os $40,00 para a Terabyte ou Pichau atualizarem a BIOS na hora da compra. Por fim,  não tem a saida VGA que você precisa, essa placa tb tem dissipador no VRM e a única vantagem dela sobre a ASUS é ter 4 leds que possibilitam identificar erros de boot/memória et cetera,  3 saidas de audio a mais que ASUS e um dissipador para o SSD M.2.

Por fim, o 4600G está custando 400 reais a menos e oferece um desempenho bem parecido ao 5600G pelo que andei vendo.

Postado

@Math.Pi muito obrigado pela ajuda.

@Arkimidiz Descartes já que voce citou o 4600g também pesquisei bastante sobre ele e o preço esta muito atrativo mesmo. na verdade estou muito perdido, minha placa-mãe junto com minha gpu que era uma rx460 2gb queimaram e estou com o processador i5 6600 e 2x8gb de ream, você pode me informar qual seria a melhor opção, comprar uma placa-mãe nova e uma gpu ou vender o i5 e comprar o 4600g/5600g?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...