Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Algo tempo formatei o meu PC só que do descuido meu formatei com algo tipo de windows modificado com crack ativado diretamente na instalação do windows 10 após instalar percebi que ele travam muito a cada 5 a 20 mim ao iniciar tentei formatar novamente (logicamente o oficial baixado da Microsoft) após a formatação o windows parou de trava mais as vezes rola um congelamento mais percebi que o windows continua ativado mesmo após a formatação como se tive resquícios de arquivos anteriores tentei passar vários antivírus e nada tentei também o Malwarebytes e nada hoje recebei uma mensagem do @Rio McCloudseguir as orientações desativei o antivírus e usei o AdwCleaner assim que foi em reparo ele travou não o computador mais o adwcleaner (tive que encerar e começar de novo) logo em seguida baixei o FRST64 e ele rodou normalmente (vou deixa anexado os resultados).

FRST.txt Addition.txt AdwCleaner[C02].txt

• Membro VIP
Postado

Olá,

Citação

Firewall do Windows está desabilitado.

Ative a firewall.

Execução FRST:

• Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado. Não é necessário colar a informação. A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

Start::
SystemRestore: On
CreateRestorePoint:
CloseProcesses:
GroupPolicy: Restrição ? <==== ATENÇÃO
Policies: C:\ProgramData\NTUSER.pol: Restrição <==== ATENÇÃO
startpowershell:
Set-Service -Name "BITS" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "Dhcp" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "EventLog" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "EventSystem" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "nsi" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "RasMan" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "SDRSVC" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "SstpSvc" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "TrustedInstaller" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "VSS" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "Winmgmt" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "wuauserv" -StartupType Manual -Verbose

Function Remove-all-windefend-excludes {
$Paths=(Get-MpPreference).ExclusionPath
$Extensions=(Get-MpPreference).ExclusionExtension
$Processes=(Get-MpPreference).ExclusionProcess
foreach ($Path in $Paths) { Remove-MpPreference -ExclusionPath $Path -force}
foreach ($Extension in $Extensions) { Remove-MpPreference -ExclusionExtension $Extension -force}
foreach ($Process in $Processes) { Remove-MpPreference -ExclusionProcess $Process -force}
}
Set-MpPreference -DisableAutoExclusions $true -Force
Remove-all-windefend-excludes
endpowershell:
CMD: ipconfig /flushdns
CMD: netsh winsock reset catalog
CMD: netsh advfirewall reset
CMD: netsh advfirewall set allprofiles state ON
CMD: netsh winhttp reset proxy
CMD: Bitsadmin /Reset /Allusers
CMD: Winmgmt /salvagerepository
CMD: Winmgmt /resetrepository
CMD: winmgmt /resyncperf
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
CMD: sfc /scannow
C:\WINDOWS\SysWOW64\*.tmp
C:\WINDOWS\System32\*.tmp
C:\Windows\SystemTemp\*.tmp
EmptyTemp:
End::

• Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txtAnexe na sua próxima resposta e por gentileza me informe se tem notado mais esse sintoma relatado anteriormente.
  • Nota: Um dos comandos acima, irá remover cookies e com isso pode resultar em dificuldades em aceder a algumas páginas web (nomeadamente bancos) e poderá ser necessário reaplicar o código verificação da própria instituição. Os procedimentos acima poderão ser demorados. Por gentileza seja paciente e aguarde. Serão removidos os arquivos temporários.

Postado

@Lusitano

12 horas atrás, Lusitano disse:

AaaAhh entendi então foi eu mesmo eu tive que desativar Microsoft Defender.

• No Segundo ele não copiou automaticamente isso pode acontecer ?

vou deixa anexado o arquivo mais sobre o pc eu ainda não tenho opinião mais acho o problema continua porque quando mexo no rodapé de um navegador as vezes por alguns segundos ele começa a engasgar além disso algumas reprodução de vídeo tabm acontece a mesma coisa tipo congela a imagem quando você mexe com outra coisa (por ex: vou ver um vídeo e mexe com outra aba minimiza ele ainda ta reproduzindo o áudio mais a imagem continua parada na mesma imagem onde eu tinha feito a minimização) vai pesquisa alguma coisa no google ou acessar e sai o áudio rola normalmente e raramente trava.

Obs: Antes de ter formatando para o Windows 10 eu tinha instalado Windows 11 (foi ai que rolou o problema com travamentos de vídeo) mais eu não gostei pelo fato desse mesmo problema achei que já tinha saído o windows 11 (achei que era um problema em desempenho algo tipo de erro de atualização e tal) depois de um tempo eu resolvi formatar ai rolou esse mesmo problema no w10 mais pelo que vir tinha gente com mesmo problema foi ai que descobrir que tinha gente relatando problemas com o processado da amd.por causa do tpm dai resolvi desativei o tpm mais o problema continua.

Obs2: Aparece uns erros e avisos no visualizador de eventos (Sistema) tipo DistributedCOM, Service Control Manager, EventLog e Kernel-Boot.

Fixlog.txt

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, MOREMuNO disse:

vou deixa anexado o arquivo mais sobre o pc eu ainda não tenho opinião mais acho o problema continua porque quando mexo no rodapé de um navegador as vezes por alguns segundos ele começa a engasgar além disso algumas reprodução de vídeo tabm acontece a mesma coisa tipo congela a imagem quando você mexe com outra coisa (por ex: vou ver um vídeo e mexe com outra aba minimiza ele ainda ta reproduzindo o áudio mais a imagem continua parada na mesma imagem onde eu tinha feito a minimização) vai pesquisa alguma coisa no google ou acessar e sai o áudio rola normalmente e raramente trava.

Pelo resultado das análises, isso não me parece estar relacionado a malware. Mas, execute novamente a ferramenta FRST e anexe na sua próxima resposta os log's frst.txt e addition.txt para eu analisar.

10 horas atrás, MOREMuNO disse:

Aparece uns erros e avisos no visualizador de eventos

Os erros mostrados estavam sobretudo relacionados com as politicas de grupo que entretanto corrigimos e com o windows defender que também entretanto corrigimos. Mas nos novos log's que você anexar na sua próxima resposta (tal como pedido no meu comentário anterior) eu vou poder observar do que se trata.

Postado
Citação

Os erros mostrados estavam sobretudo relacionados com as politicas de grupo que entretanto corrigimos e com o windows defender que também entretanto corrigimos. Mas nos novos log's que você anexar na sua próxima resposta (tal como pedido no meu comentário anterior) eu vou poder observar do que se trata.

ok então aqui esta os anexos.

Addition.txt FRST.txt

• Membro VIP
Postado
Citação

Policies: C:\ProgramData\NTUSER.pol: Restrição

Voltámos a ter politicas de grupo. Este pc pertence a alguma empresa?

Citação

Error: (06/11/2022 05:30:30 PM) (Source: CertEnroll) (EventID: 86) (User: AUTORIDADE NT)
Description: Falha na inicialização do registro de certificado SCEP para WORKGROUP\DESKTOP-78MT05U$ via https://AMD-KeyId-578c545f796951421221a4a578acdb5f682f89c8.microsoftaik.azure.net/templates/Aik/scep:

Também a maioria dos erros estão relacionados com Simple Certificate Enrollment Protocol

Postado
21 minutos atrás, Lusitano disse:

Voltámos a ter politicas de grupo. Este pc pertence a alguma empresa?

Não.

Citação

Error: (06/11/2022 05:30:30 PM) (Source: CertEnroll) (EventID: 86) (User: AUTORIDADE NT)
Description: Falha na inicialização do registro de certificado SCEP para WORKGROUP\DESKTOP-78MT05U$ via https://AMD-KeyId-578c545f796951421221a4a578acdb5f682f89c8.microsoftaik.azure.net/templates/Aik/scep:

Simple Certificate Enrollment Protocol ?

• Membro VIP
Postado

@MOREMuNO 

Citação

Microsoft Windows 10 Home Versão 21H2 19044.1741 (X64) (2022-05-31 02:01:52)
2022-06-10 21:41 - 2019-12-07 06:14 - 000000000 ____D C:\Windows\SysWOW64\GroupPolicy
2022-06-10 21:44 - 2022-06-10 21:44 - 000000008 __RSH C:\ProgramData\ntuser.pol
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System => (ConsentPromptBehaviorAdmin: 5) (ConsentPromptBehaviorUser: 3) (EnableLUA: 1)

Acima destaquei que a sua versão é home e no entanto tem politicas de grupo, o que geralmente está associado a versões pro e as politicas de grupo são na maioria das vezes feitas por pessoal TI nas empresas. Por exemplo, se você clicar tecla win + R e na caixa que abrir digitar gpedit.msc, irá abrir o editor de politicas de grupo.

1. Execução FRST:

• Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado. Não é necessário colar a informação. A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

Start::
CreateRestorePoint:
CloseProcesses:
Policies: C:\ProgramData\NTUSER.pol: Restrição <==== ATENÇÃO
FF DefaultProfile: p0c7ym0l.default
FF ProfilePath: C:\Users\rapha\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\p0c7ym0l.default [2022-06-10]
FF ProfilePath: C:\Users\rapha\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\b30ztxi2.default-release [2022-06-10]
S3 MpKsl7a4780a3; \??\C:\ProgramData\Microsoft\Windows Defender\Definition Updates\{9A32E9E9-2E60-482E-93CA-D17A1EBFA8CF}\MpKslDrv.sys [X]
End::

• Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txtAnexe na sua próxima resposta .

2. Vamos verificar mais umas coisas. Seja paciente que esta análise pode ser demorada:

• Faça o download ESET Online Scanner e salve no seu Desktop
  •     Clique direito em esetonlinescanner_enu.exe e execute como administrador
  •     Clique em Computer Scan
  •     Clique em Full scan
  •     Selecione Enable ESET to detect and quarantine potentially unwanted applications
  •     Clique em Start scan
  •     Quando terminar, salve o resultado no seu desktop como ESETScan.txt
  •     Clique Continue e depois em Close
  •     Anexe o arquivo ESETScan.txt

Postado
7 horas atrás, Lusitano disse:

@MOREMuNO 

Acima destaquei que a sua versão é home e no entanto tem politicas de grupo, o que geralmente está associado a versões pro e as politicas de grupo são na maioria das vezes feitas por pessoal TI nas empresas. Por exemplo, se você clicar tecla win + R e na caixa que abrir digitar gpedit.msc, irá abrir o editor de politicas de grupo.

pior que não abre o gpedit da um erro e sim e windows 10 home mais como tinha falado parece que ficou resquícios daquele windows 10 eu só percebi isso quando eu formatei para outra versão do windows 10 e aparecia e desaparecia do nada a notificação de ativação do windows.

obs: antes de formatar passei o kaspersky disk rescue e não identificou nada.

Fixlog.txt ESETScan.txt

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, MOREMuNO disse:

parece que ficou resquícios daquele windows 10 eu só percebi isso quando eu formatei para outra versão do windows 10 e aparecia e desaparecia do nada a notificação de ativação do windows

O seu problema está relacionado exatamente com má instalação do windows e nada a ver com malwares.

Por gentileza abra um novo tópico (neste setor) para que os colegas possam ajudá-lo.

Vamos finalizar por aqui, removendo algumas das coisas que utilizámos durante o processo e as quais você não irá necessitar no uso regular do PC.

• Faça o download de KpRm e salve no seu desktop.
  • Clique direito em kprm_(versão).exe e selecione executar como Administrador.
  • Leia e aceite o Aviso Legal.
  • Quando a ferramenta abrir, assegure-se que todas as caixas por baixo de "Actions" estão marcadas.
  • Debaixo de "Quarantines", escolha "Delete Now" e clique em "Run".
  • Quando completar, clique em OK
  • Um documento será aberto no seu Bloco de Notas (arquivo: kprm-(data).txt).

Mantenha seus programas atualizados, faça uma utilização responsável do seu computador e faça backups regulares salvando-os em diferentes locais. Caso venha a necessitar no futuro, cá estaremos para tentar ajudar.

Abraço

Postado
3 horas atrás, Lusitano disse:

O seu problema está relacionado exatamente com má instalação do windows e nada a ver com malwares.

entendi no caso pode ser algum problema no windows então posso tira vírus como possibilidade.

Citação

Por gentileza abra um novo tópico (neste setor) para que os colegas possam ajudá-lo.

vou abrir um tópico sobre problemas com windows e vou relatar esse problema.

Citação

Vamos finalizar por aqui, removendo algumas das coisas que utilizámos durante o processo e as quais você não irá necessitar no uso regular do PC.

• Faça o download de KpRm e salve no seu desktop.
  • Clique direito em kprm_(versão).exe e selecione executar como Administrador.
  • Leia e aceite o Aviso Legal.
  • Quando a ferramenta abrir, assegure-se que todas as caixas por baixo de "Actions" estão marcadas.
  • Debaixo de "Quarantines", escolha "Delete Now" e clique em "Run".
  • Quando completar, clique em OK
  • Um documento será aberto no seu Bloco de Notas (arquivo: kprm-(data).txt).

muito obrigado^^^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...