Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, comprei uma TUF H310-PLUS gaming há uns anos hoje estou tendo problema e creio que preciso trocar a sua bateria (fiz uma medição e está dando cerca de 2V). Porém ela veio com BIOS atualizada para utilizar processador da nona geração. Ao resetar para de fábrica a BIOS será para nona ou oitava (que é o normal para que essas placas foram fabricadas)? Eu não tenho processador de oitava e ficaria sem conseguir atualizar a BIOS. 

Postado
4 minutos atrás, MaTa123 disse:

hoje estou tendo problema e creio que preciso trocar a sua bateria (fiz uma medição e está dando cerca de 2V)

Ao resetar para de fábrica a BIOS será para nona ou oitava (que é o normal para que essas placas foram fabricadas)?

eu não entendi nada.. o que tem a haver a bateria com a reversao da BIOS? ou você acha q a BIOS muda ou desatualiza quando troca de bateria?

se for essa a duvida, não desatualiza.. a BIOS fica gravada sempre, não depende da energia da pilha pra nada.. a unica coisa q você vai ter q ajustar de fato é parametros como hora e data q ai sim dependem da bateria para se manterem atualizadas

Postado
3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu não entendi nada.. o que tem a haver a bateria com a reversao da BIOS? ou você acha q a BIOS muda ou desatualiza quando troca de bateria?

se for essa a duvida, não desatualiza.. a BIOS fica gravada sempre, não depende da energia da pilha pra nada.. a unica coisa q você vai ter q ajustar de fato é parametros como hora e data q ai sim dependem da bateria para se manterem atualizadas

Eu vi alguns locais falando que se a placa ficar 10 segundos sem a bateria que resetaria a BIOS. Eu posso trocar a bateria que a BIOS não reseta? Foi mal a dúvida tão básica. 

Postado

Eu vi alguns locais falando que se a placa ficar 10 segundos sem a bateria que resetaria a BIOS. Eu posso trocar a bateria que a BIOS não reseta? Foi mal a dúvida tão básica. 

não reseta.. não nesse sentido ai de impedir q o processador seja reconhecido.. pra trocar a BIOS nesse nivel, so regravando ela

agora tirar a bateria traz de volta os valores padrão da BIOS, ou seja, se você por exemplo tinha alguma config de overclock, ele será perdido pois os valores padroes de fabrica voltarão.. só isso

• Curtir 2
Postado

removendo a bateria a BIOS n vai voltar para a versão de fabrica ela vai ficar na mesma versão ela só volta para a versão de fabrica quando é feita a regravação da BIOS

Postado

@MaTa123 O reset que você está citando está sendo feita com uma leve confusão de informações.

Tirar a bateria da placa-mãe é recomendado sempre que precisa resetar a BIOS, e quando a bateria está com problemas precisa trocar ela, a BIOS é resetada da mesma forma.

Porém um adendo aqui, reset de BIOS não significa voltar para versões anteriores, mas sim limpar todas as configurações.

Exemplo, se a versão da BIOS atual é a 5090, ao tirar a bateria da BIOS ela não vai voltar para a 5000(exemplo como sendo a de fábrica), a BIOS fica a 5090, apenas sem configurações que serão resetadas.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...