Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows com ícones corrompidos


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá, desculpem se o tópico estiver na aba errada

 

Estou sofrendo com alguns ícones corrompidos, ficam quadrados e alguns mesclados com outros ícones.

Já tentei dar um sfc /scannow, dism, CHKDSK, limpeza de disco, atualizar o windows, criar outro perfil porém nada resolve.

 

Alguém tem alguma sugestão de correção desse problema sem ter que formatar?

imagem1.png

imagem2.png

imagem3.png

imagem4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Murilo Martins disse:

atualizar o windows,

Atualizar o Windows significa que fez uma "recuperação" no painel de controle? Porque isso é práticamente uma reinstalação, se foi isso pode ser alguma invasão por "worm", é melhor postar na seção de "remoçao de malwaer", pois pode ser algo mais grave.

seção de malware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte:

 

01 Baixar e instalar os últimos drivers da sua placa de vídeo:

 

Vai até o site do fabricante de sua placa de vídeo e baixe os últimos drivers para o modelo de sua placa de vídeo e faça a instalação dos mesmos.

 

02 Resetar o cache de Miniaturas (Limpeza de disco):


Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar. digite cleanmgr.exe e pressione ENTER
Escolha unidade c:\ e clique em ok. Aguarde a limpeza de disco fazer alguns calculos. Na lista que aparece marque Miniaturas e clique em Ok.

 

03 Reparar cache de ícones :

 

Abra um prompt de comando elevado digitando  cmd.exe no Menu Iniciar, segure as teclas SHIFT + CTRL e pressione ENTER

 

Dentro do prompt de comando digite

taskkill /IM explorer.exe /f
CD /d "%localappdata%"
DEL IconCache.db /a 
shutdown /r /f /t 00

 

* O último comando vai reiniciar o computador

 

Após reiniciar o computador abra novamente um prompt de comando elevado e desta vez digite o seguinte comando:

regsvr32.exe /i shdocvw.dll

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quis dizer atualização mesmo, já tentei fazer uma recuperação, mas nada adinatou.

 

Complementando, isso ocorreu por causa de um programa chamado "FontExplorer". 

Nele contém algumas ferramentas para limpar registro, cache das fontes etc. 

Acredito que ele tenha removido algum registro de ícones do windows.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, ricardo_br disse:

Tente o seguinte:

 

01 Baixar e instalar os últimos drivers da sua placa de vídeo:

 

Vai até o site do fabricante de sua placa de vídeo e baixe os últimos drivers para o modelo de sua placa de vídeo e faça a instalação dos mesmos.

 

02 Resetar o cache de Miniaturas (Limpeza de disco):


Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar. digite cleanmgr.exe e pressione ENTER
Escolha unidade c:\ e clique em ok. Aguarde a limpeza de disco fazer alguns calculos. Na lista que aparece marque Miniaturas e clique em Ok.

 

03 Reparar cache de ícones :

 

Abra um prompt de comando elevado digitando  cmd.exe no Menu Iniciar, segure as teclas SHIFT + CTRL e pressione ENTER

 

Dentro do prompt de comando digite

taskkill /IM explorer.exe /f
CD /d "%localappdata%"
DEL IconCache.db /a 
shutdown /r /f /t 00

 

* O último comando vai reiniciar o computador

 

Após reiniciar o computador abra novamente um prompt de comando elevado e desta vez digite o seguinte comando:

regsvr32.exe /i shdocvw.dll

 

 

Não adiantou! Continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, ricardo_br disse:

Tente isso:

 

Abra o comando executar pressionando as teclas WINDOWS + R digite C:\Windows\Fonts Clique no botão "Configurações de Fonte" e depois em "Restaurar configurações de Fonte padrão".

Ainda nada... Estou sem opções 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2022 às 09:07, ricardo_br disse:

Após reiniciar o computador abra novamente um prompt de comando elevado e desta vez digite o seguinte comando:

regsvr32.exe /i shdocvw.dll

Aqui apareceu isto na última etapa...

 

O meu caso é similar... mas ao invés são apenas alguns dos ícones do sistema (calculadora, câmera, configurações, etc...).

 

 

 

error.png

ícones.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ricardo_br disse:

@rducas Os ícones não voltaram ao normal após reiniciar?

 

Não... infelizmente.

 

Mas eis algo curioso que notei: se crio outro usuário no sistema, lá estes mesmos ícones aparecem normal. A conclusão é que isto que está ocorrendo seja algo relacionado diretamente aos arquivos voltados somente para a minha conta (com o que está sincronizado a nuvem); é bem capaz de se eu formatar e sincronizar, voltar a dar este mesmo problema — mesmo com o OS limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rducas disse:

 

Não... infelizmente.

 

Mas eis algo curioso que notei: se crio outro usuário no sistema, lá estes mesmos ícones aparecem normal. A conclusão é que isto que está ocorrendo seja algo relacionado diretamente aos arquivos voltados somente para a minha conta (com o que está sincronizado a nuvem); é bem capaz de se eu formatar e sincronizar, voltar a dar este mesmo problema — mesmo com o OS limpo.

Exatamente!

 

Faça seus backups, exclua sua conta (com um usuário administrador), reinicie o computador e crie novamente a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui obter um pequeno êxito; com os ícones da calculadora/câmera pelo menos (em uma de suas exibições). 

 

Edit: Depois de reiniciado o problema voltou.

 

avanço_calculadora2.png

avanço_calculadora.png

 

7 horas atrás, ricardo_br disse:

@rducas Como sabe que o problema vem de sincronização? Pode ser  algo que você apagou ou instalou no computador local especificamente. O problema é apenas com "apps" ou com programas do desktop também?

 

Bom, imagino que seja algo com a sincronização... pois lembro que já tive um problema similar a este anteriormente; precisei abandonar minha antiga conta da Microsoft e criar uma nova, pra daí resolver... alguma zica tá dando em algo que é upado ao sincronizar.

 

É somente com os "apps" (aplicativos do próprio sistema).

 

7 horas atrás, Catelan disse:

Exatamente!

 

Faça seus backups, exclua sua conta (com um usuário administrador), reinicie o computador e crie novamente a sua.

 

Como falei agora a pouco, fiz exatamente isso da vez anterior (quando ocorreu um problema similar).

 

Quero saber como resolver, de fato, sem precisar criar uma conta nova... porque se sempre que der isso, eu precisar abandonar uma conta/e-mail e refazer todas as configurações do sistema, meio que se tornará algo absurdo. Deve haver alguma solução real para isto, não é possível que não aja. 

 

Fazer este lance de migrar de conta só pra resolver esse negócio, vai acabar me tomando muito tempo pra reconfigurar tudo; é simplesmente inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rducas Me parece que o problema com os ícones é apenas com os apps. Tente reinstalar os apps padrões da seguinte maneira:

 

1. Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar, digite powershell segure as teclas CTRL + SHIFT e pressione ENTER.

 

Na janela "Deseja permitir que o aplicativo faça modificações.." clique em sim.

 

Dentro do powershell execute o seguinte comando:

 

Get-AppXPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

 

Se aparecer mensagem perguntando se deseja mudar politica execução ditie: s

 

Depois de completado o comando reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ricardo_br disse:

@rducas Me parece que o problema com os ícones é apenas com os apps. Tente reinstalar os apps padrões da seguinte maneira:

 

1. Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar, digite powershell segure as teclas CTRL + SHIFT e pressione ENTER.

 

Na janela "Deseja permitir que o aplicativo faça modificações.." clique em sim.

 

Dentro do powershell execute o seguinte comando:

 

Get-AppXPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

 

Se aparecer mensagem perguntando se deseja mudar politica execução ditie: s

 

Depois de completado o comando reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido

 

Então, meu caro... tentei isso daí, mas infelizmente, também não deu certo.

 

De qualquer forma, obrigado pela sugestão!

 

Vou seguir pelo caminho mais tortuoso e mais provável de resolver... como foi sugerido, e sei que vai sanar os problemas definitivamente; formatar e logar com outra conta (recém criada). Porém, dessa vez, vou configurar pra que a cada X horas seja gerado um novo ponto de restauração - caso dê algum pepino, vai ser mais fácil reverter.

 

Essa é a terceira vez que tenho que formatar e configurar um novo login/e-mail, para que o Windows fique normal (acessando com o antigo, os problemas retornam; por isso te disse que tem algo com a sincronização - com o que está na nuvem). Por mais chato que vá ser reconfigurar tudo novamente, é o jeito. Mas agora, com certas precauções. 

 

Isso acontece depois de atualizações do próprio sistema, e na moral, é triste ver a Microsoft fazer isso. Parece que quer, de todo jeito (forçosamente), fazer com que migremos pro Windows 11. Inclusive, nesta última que teve essa semana, atualizam o visualizador de imagens... e quando se está dando vendo elas, imagens/fotos que já foram apagadas, aparecem com um erro na tela "Essa imagem não pode ser carregada" (algo assim).

 

Espero que os pontos de restauração ajudem.

 

E desculpa aí por fazê-los perder tempo. 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, rducas disse:

 

Como falei agora a pouco, fiz exatamente isso da vez anterior (quando ocorreu um problema similar).

 

Quero saber como resolver, de fato, sem precisar criar uma conta nova... porque se sempre que der isso, eu precisar abandonar uma conta/e-mail e refazer todas as configurações do sistema, meio que se tornará algo absurdo. Deve haver alguma solução real para isto, não é possível que não aja. 

 

Fazer este lance de migrar de conta só pra resolver esse negócio, vai acabar me tomando muito tempo pra reconfigurar tudo; é simplesmente inviável.

Eu não quis dizer conta/email, mas apenas conta local. Acontece também em conta local? Você pode criar uma e simplesmente ficar com ela um bom tempo para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por desencargo... tentou um in-place upgrade? Isso resolveu meu problema quando tive galho com ícones uma vez.

Aqui estão as instruções de como fazer, acredito que seja do mesmo jeito pra qquer versão do Windows 10. Só aviso que pode demorar o processo.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/realizando-um-inplace-upgrade-no-windows-10/7b1cd506-d63c-4034-b459-7d8dec668737

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...