Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, minha SmartTV Sony Bravia é velhinha(tem uns 12 anos) e não sei se é pela idade ou deu defeito, funcionava bem até a semana passada, mas começou a dar problema na recepção de sinal de Internet, assisto Netflix e Youtube nela, então pensei em comprar um "dongle" chinês, desses bem baratinhos(ao invés de me aventurar em trocar a placa wifi dela). Alguém tem uma sugestão de dongle para 4K ?

O problema da recepção dessa TV é que ela só aceita o sinal primário do roteador que é um pouco fraco dá só duas barrinhas, não sei porque(imagino que seja o protocolo internet dela, pela idade) e não aceita o sinal de um repetidor, que é bem mais forte(vindo de um TPLink TL-WA850RE, esse dá 4 barrinhas de sinal, mas não é reconhecido, ele fica no alto e escapa dos espelhos que vou citar abaixo)).

A TV está na parede e imagino que um dos problemas dela é que o sinal que vem direto do roteador passa por uma parede que tem dois espelhos(um de cada lado da parede, são dois banheiros, um do lado do outro).

Então esse "dongle" precisa ter uma antena boa.

• 2 semanas depois...
Postado
2 horas atrás, BCP disse:

Você já tentou colocar o repetidor de sinal WiFi mais perto do TV e conectar esse TV, via cabo, ao repetidor?

Não, mas solicitei a troca do modem da operadora NET, o anterior estava com problema mesmo, era Technicolor TC7337.Colocaram um Arris TG1692A, tb é bem velhinho. Apesar do sinal ser fraco pelo menos pega na TV.

Mas como citei, o problema deve estar mesmo no receptor wifi da TV, porque os smartfones pegam bem(também pegavam no modem velho).

Parece que o  dispositivo wifi é muito antigo(a TV tb tem uns 10 anos) e deve ter dado algum tipo de problema, tanto que em modo WPS de recepção funcionava.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!