Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meus amigos!

Primeira vez minha por aqui. Caso eu cometa algum equívoco, já peço desculpas antecipadamente.

Tenho uma placa-mãe bem antiga (M4A78) e queria comprar uma nova sem perder o restante das peças, já que o $ está curto.

Poderiam me ajudar com sugestões de melhor custo-benefício?

Desde já agradeço.

Img1.jpg

Img2.jpg

• Membro VIP
Postado

@ThiagoLG Placa-mãe nova precisa de processador novo e memórias novas. Não tem como usar um processador do começo do século com uma placa-mãe nova. Logo , você vai ter que investir ao menos nessas 3 peças, sem contar a fonte, se for genérica.

Postado

Uma outra placa-mãe, para manter o restante do conjunto, caso esta esteja funcionando, não faz sentido algum. Trocar ela não daria ganho algum de performance.

Como o colega @Math.Pi bem disse, para fazer sentido ocasionando um ganho de performance, precisaria trocar processador e RAM também, além da fonte caso seja genérica. 

Informe quanto você poderia gastar no upgrade. Talvez seja possível passar pra algo mais novo e poderoso. 

Postado
18 horas atrás, Math.Pi disse:

@ThiagoLG Placa-mãe nova precisa de processador novo e memórias novas. Não tem como usar um processador do começo do século com uma placa-mãe nova. Logo , você vai ter que investir ao menos nessas 3 peças, sem contar a fonte, se for genérica.

Agradeço a atenção. Na verdade eu ia montar ele aos poucos. E por pura ignorância, imaginei que eu pudesse fazer dessa forma. placa-mãe, depois processador... e por aí vai. Minha fonte é uma Satellite 600w (sl-8600eps).

18 horas atrás, Kleber Peters disse:

Uma outra placa-mãe, para manter o restante do conjunto, caso esta esteja funcionando, não faz sentido algum. Trocar ela não daria ganho algum de performance.

Como o colega @Math.Pi bem disse, para fazer sentido ocasionando um ganho de performance, precisaria trocar processador e RAM também, além da fonte caso seja genérica. 

Informe quanto você poderia gastar no upgrade. Talvez seja possível passar pra algo mais novo e poderoso. 

Bom dia, meu amigo. Agradeço sua resposta. Não tenho muitas condições. Mas acho que com processador, placa-mãe e RAM, eu teria até uns 2.500, 3000. Me apertando bem. Eu consigo manter minha placa de vídeo? Trabalho com edição gráfica. Essa placa de vídeo me ajuda bem, mesmo eu sabendo que não é das melhores. Consegue me ajudar com isso? Queria uma opção mais em conta tb, até uns 1.500, se não for pedir muito. Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado

Dentro do seu orçamento, você pode comprar este Kit. Em que pese a placa-mãe bem limitada, sem slot M.2. e demais refinamentos, é uma boa opção custo-benefício. Uso ela com um R5 1600AF. Mas recomendo que você edite e mude pra ASUS Prime A320M-K, o que aumenta o preço em R$ 58,83, mas terá uma placa-mãe muito superior. 

Com este kit, você pode manter sua placa de vídeo. 

Postado
Em 13/06/2022 às 10:36, Kleber Peters disse:

Dentro do seu orçamento, você pode comprar este Kit. Em que pese a placa-mãe bem limitada, sem slot M.2. e demais refinamentos, é uma boa opção custo-benefício. Uso ela com um R5 1600AF. Mas recomendo que você edite e mude pra ASUS Prime A320M-K, o que aumenta o preço em R$ 58,83, mas terá uma placa-mãe muito superior. 

Com este kit, você pode manter sua placa de vídeo. 

Ah, muito obrigado. Se, de repente, eu fosse investir um pouco mais (na faixa que comentei, até uns 3 mil), acha esse kit uma boa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1691335599-kit-amd-Ryzen-5-3600-b450-aorus-m-2x-8gb-DDR4-2666mhz-_JM

Postado

A placa-mãe é boa, mas a memória é mais lenta. E está caro.

Pegaria este ou este

Ou então este, mais duas desta. Fica mais barato (2.208,00), com a mesma placa-mãe, um processador melhor e memórias muito mais rápidas.

A galera do Mercado Livre anda perdendo a mão. Quase sempre você acha preço melhor nas lojas. 

Postado
54 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A placa-mãe é boa, mas a memória é mais lenta. E está caro.

Pegaria este ou este

Ou então este, mais duas desta. Fica mais barato (2.208,00), com a mesma placa-mãe, um processador melhor e memórias muito mais rápidas.

A galera do Mercado Livre anda perdendo a mão. Quase sempre você acha preço melhor nas lojas. 

Ah, entendo. Bom saber, meu amigo. Agradeço pela dica. Pra eu finalizar aqui então, sabendo que meu orçamento pode bater no máximo em 3 mil, o que pegaria se fosse você? Lembrando que não pretendo trocar minha placa de vídeo no momento.

Postado
4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Até 3.000,00?

Pegue esta placa-mãe, este processador e duas desta memória. Não achei o 5600, só o x. Pode ser ele, pois com um leve overclock ele chega no X e acredito ser mais barato. 

Nem sei como te agradecer. E, sem querer ser chato, 3000 na verdade é o que tenho sobrando de limite no cartão que acaba não me prejudicando. E nessa loja aí vi que os valores são todos a vista. Pra parcelar dá uma estourada boa no valor. De qualquer maneira, agradeço a intenção de me ajudar. Vou ver o que consigo aqui pesquisando no site. Valeu, irmão. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!