Ir ao conteúdo

Preciso atualizar a BIOS da Prime B450M Gaming/BR para usar o Ryzen 5 5500?

Ir à solução Resolvido por nubro eduardo,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Opa, boa tarde, fala ai meu povo!

Bom gostaria de pedir um help para pessoas mais experientes do que eu em placas mãe.
Minha situação é a seguinte:

Comprei um kit upgrade novo, obviamente comprei tudo separado porque sai bem mais barato e consigo pegar peças melhores.
Comprei uma placa-mãe modelo: ASUS Prime B450M Gaming BR; Processador: AMD Ryzen 5 5500; memória RAM: XPG Spectrix D45G, 2x8GB, 3600MHz
Assim que eu trocar as peças velhas pelas novas, já vou formatar o computador e atualizar os drivers pelo aplicativo driver booster.

A minha dúvida é a seguinte: Preciso fazer alguma atualização de BIOS da placa-mãe ? Por ela não ser tão atual e pelo meu processador novo ser Zen3 (quarta geração), me gerou essa dúvida. E se caso precisar, alguém aqui sabe uma maneira fácil de fazer isso ?

Caso precisem de outras informações, vou colocar meu setup inteiro aqui.
Processador: AMD Ryzen 5 5500
placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR
memória RAM: XPG Spectrix D45G, 2x8GB, 3600MHz
Placa de vídeo: RX 550 4GB
SSD: Pichau Gaming 512GB (é um Lexar remarcado) 2.5"
Fonte: Corsair CX550

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Bruno Eduardo disse:

atualizar os drivers pelo aplicativo driver booster.

Atualizar pelo site da placa-mãe / placa de vídeo.

Software de terceiros só em último caso, pois geralmente vêm com drivers problemáticos.

5 minutos atrás, Bruno Eduardo disse:

Preciso fazer alguma atualização de BIOS da placa-mãe ? Por ela não ser tão atual e pelo meu processador novo ser Zen3 (quarta geração), me gerou essa dúvida. E se caso precisar, alguém aqui sabe uma maneira fácil de fazer isso ?

Primeiro verifique se a BIOS instalada é a versão igual ou maior a que é recomendada para o processador. Se for, não é necessário mexer.

Postado

@Math.Pi Obrigado pela ajuda, ontem fiz a troca das peças, ficou bem massa.

Fiz a atualização da BIOS da placa-mãe, bem simples de fazer, baixei o software da AMD para atualizar os drivers da placa de vídeo também. 

Só mais uma dúvida, para atualizar os demais drivers do meu PC que não atualizei ainda, seria bom eu usar o driver booster ? Ou tem algum outro lugar que eu possa fazer essa atualização ?

Postado
8 minutos atrás, Bruno Eduardo disse:

Só mais uma dúvida, para atualizar os demais drivers do meu PC que não atualizei ainda, seria bom eu usar o driver booster ? Ou tem algum outro lugar que eu possa fazer essa atualização ?

Você jamais deverá usar Driver Booster. Não seja preguiçoso, o resto dos drivers estão no site da sua placa-mãe.

• 1 ano depois...
Postado

@nubro eduardo vi aqui seu problemas e seus comentários, questão de atualização dos drivers, os da placa de Vídeo pode baixar pelo site da marca mesmo, para evitar problemas, porém o restante pode usar o Driver Booster tranquilo sim, esses caras aí exageraram.. tenta usar o Driver Booster,faz a atualização mais completa.

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Nelson Backes disse:

pode usar o Driver Booster tranquilo sim, esses caras aí exageraram.. tenta usar o Driver Booster,faz a atualização mais completa.

Exageraram em que sentido? 

Postado
14 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

Exageraram em que sentido? 

É que sempre usei o Driver Booster Pro e nunca deu nenhum problema, sempre atualizou os drivers normalmente e os driver da placa gráfica eu instalo direto pela fabricante. Mas se eu estiver errado, me corrija. Tmj.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...