Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado" O clássico ou não.


Posts recomendados

Eai pessoal, beleza?

Há uns dias atrás tava assistindo um podcast no meu Dell inspiron 3443 e meu fone de ouvido começou dá uns ruídos estranhos até ficar mudo totalmente, tentei reconectar e nada, testei no celular e tava funcionando normalmente então reiniciei o pc, foi quando me deparo com o famoso "Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado"  image.png.26e0523c79e46644cdb1c5c85d6dae4e.png

 

Pesquisei bastante na internet e  percebi que várias pessoas possuem esse problema, só que por motivos diferentes, muitos formatam o pc e não instalam os drives corretamente ou simplesmente não instalam, mas o meu caso é diferente, nem no gerenciador de de dispositivos os drivers de audio aparecem, já dei o refresh e nada.  image.png.53ef02c4af733db3ba66b032474217d3.png

 

 

Aqui estão as coisas que já tentei pra consertar o problema: 

- Solucionador de problemas do Windows, tentei várias vezes e sempre pede pra reinicar o Windows, mas nada acontece.

- Baixar drivers em geral, já entrei no site da dell e baixei todos os drivers possíveis pro modelo específico do meu notebook, também pesquisei o driver específico pra minha placa-mãe em outros sites e usei programas como DriverHub/ Driverboost.

Ativação da placa de audio pelo BIOS, o meu notebook não possui essa opção.

- Vários metodos de soluções pelo site answers.microsoft.com

- Restauração do Windows, formatei 3x inclusive mudando a versão do windows 10.

- Escaniei o notebook com a ferrramente de diagnostico da Dell, todos os componente passaram.

- Reativação do serviço de audio do Windows.

 

Nada resolveu até agora. 

valeu pela sua ateção até aqui e qualquer ajuda será bem vinda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto acontece com todos usuários do computador? Se só tiver você de usuário eu criaria outro usuário só para testar (não deve ser isso, mas não custa tentar).

Tenta iniciar o windows em modo de segurança (pesquisa no google como fazer isso) e vê se o problema persiste. Se aparecer no modo de segurança tenta atualizar o driver.

Se aparecer e não der para atualizar tenta deletar o driver (não sei se dá para fazer isso em modo de segurança).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kleberaugus disse:

Isto acontece com todos usuários do computador? Se só tiver você de usuário eu criaria outro usuário só para testar (não deve ser isso, mas não custa tentar).

Tenta iniciar o windows em modo de segurança (pesquisa no google como fazer isso) e vê se o problema persiste. Se aparecer no modo de segurança tenta atualizar o driver.

Se aparecer e não der para atualizar tenta deletar o driver (não sei se dá para fazer isso em modo de segurança).

Fiz as duas coisas, o problema persiste.

Mas valeu a tentativa. 👍

Sabe me informar se uma dessas placas de som USB resolveria meu problema? 

1070591_1_1562778993.jpg.072dc7098e2297761efc1186d1900237.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!