Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com problemas no Windows 10 e na exibição de vídeo do meu PC. Todas vez que eu abro um vídeo e o minimizo, após algum tempo ao maximizar a janela de novo, o vídeo fica com apenas a imagem congelada (o problema também ocorre em outros navegadores).

Outro problema é, quando eu mexo no rodapé, ele as vezes "engasga" ou congela todo o PC por alguns segundos...

No inicio eu achei que isso poderia ser algum vírus ou problemas com o TPM pois eu instalei o Windows 11 e vi alguns comentários reclamando dessa versão do Windows em processadores AMD, mas eu voltei para o Windows 10 e o problema continuou mesmo eu desativando o TPM.

Informações sobre PC:

Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4, YD2700BBAFBOX

Cooler Box (Acompanhado do processador)

Placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming/BR

Memória Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

Disco Rígido interno (HD) HD Toshiba 2TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD120XZSTA

SSD Lexar NS100 256GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-256RB

Fonte Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W, CP-9020171-WW

PLACA DE vídeo: ASUS GeForce GTX 1660 6GB GDDR5 TUF GAMING 192-BIT, TUF-GTX1660-6G-GAMING

Postado
1 hora atrás, MOREMuNO disse:

Estou Sofrendo problemas com Windows 10 um dos problemas e com exibição de vídeos toda vez que vou abrir um vídeo deixo rolando ele começa a congela a imagem do player quando ele ta minimizado e quando eu volto para tela ele fica na mesma cena onde tinha minimizado (já tentei outros navegadores e continua o mesmo problema) outro problema e que quando mexo no rodapé as vezes ele começa engasga ou congela o pc todo por alguns segundos antes suspeitava de algum vírus ou problemas com TPM por que eu tinha instalado Windows 11 e vir que tinha gente reclamando do desempenho pra que tinha processador AMD voltei para Windows 10 mais o problema continuou mesmo eu desativando o TPM e essa semana tinha aberto um outro tópico e estava conversando com o @Lusitano e ele desconfia que seja alguma má instalação do windows.

Informações sobre PC:

Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4, YD2700BBAFBOX

Cooler Box (Acompanhado do processador)

Placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming/BR

Memória Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

Disco Rígido interno (HD) HD Toshiba 2TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD120XZSTA

SSD Lexar NS100 256GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-256RB

Fonte Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W, CP-9020171-WW

PLACA DE vídeo: ASUS GeForce GTX 1660 6GB GDDR5 TUF GAMING 192-BIT, TUF-GTX1660-6G-GAMING

Qual navegador você usa? Pode ser problema no browser também.

Postado
4 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Qual navegador você usa? Pode ser problema no browser também.

microsoft edge e não já tentei outros o problema e o mesmo.

Postado

O driver de vídeo está atualizado para a versão mais nova?

Se não estiver, atualize. Se já estiver, dê um downgrade para a anterior.

Caso o problema persista, vá dando downgrade até achar uma versão estável. 

Outra coisa... tem quanto tempo que você fez a manutenção do seu computador? Digo, pasta-térmica/thermal-pads... processador e VGA?

Postado
2 horas atrás, rducas disse:

O driver de vídeo está atualizado para a versão mais nova?

Se não estiver, atualize. Se já estiver, dê um downgrade para a anterior.

Caso o problema persista, vá dando downgrade até achar uma versão estável. 

Sim está atualizado na última versão e olha já atualizei duas vezes mais o problema continua.

Citação

Outra coisa... tem quanto tempo que você fez a manutenção do seu computador? Digo, pasta-térmica/thermal-pads... processador e VGA?

Esses meses tinham mandado meu PC para uma assistência técnica porque a placa-mãe tinha sido corrompida devido a várias quedas da minha cidade e o filtro de linha tabm não aguentou tanta queda o estranho que foi o único equipamento que deu defeito porque o monitor e o roteador estavam funcionando normalmente e aproveitei e solicitei uma limpeza assim tem como saber se e algum problema em algum hardware tipo algum teste ? Outra coisa também e possível saber se tem algum drive desatualizado ou falhando? Também desconfio que seja o SSD ou placa-mãe ou a fonte.

Postado
10 minutos atrás, MOREMuNO disse:

Sim está atualizado na última versão e olha já atualizei duas vezes mais o problema continua.

Esses meses tinham mandado meu PC para uma assistência técnica porque a placa-mãe tinha sido corrompida devido a várias quedas da minha cidade e o filtro de linha tabm não aguentou tanta queda o estranho que foi o único equipamento que deu defeito porque o monitor e o roteador estavam funcionando normalmente e aproveitei e solicitei uma limpeza assim tem como saber se e algum problema em algum hardware tipo algum teste ? Outra coisa também e possível saber se tem algum drive desatualizado ou falhando? Também desconfio que seja o SSD ou placa-mãe ou a fonte.

Rapaz... não entendo muito de hardware, mas tenho uma sugestão: 

Baixa o AIDA64 e verifica os sensores (e outras coisas que ficam oscilando), comparando com os valores de referência dos componentes que você tem instalado na máquina; processador, etc... — vide a imagem em anexo.

Talvez assim você descubra a fonte do pepino.

E como falei, se ESTÁ atualizado... faz um downgrade! Vai que resolve? Vira e mexe lançam drivers com certas instabilidades (de acordo com o resto do conjunto de componentes). 

No mais... tem gente que não gosta, mas... https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

Instala aí e checa os demais drivers (som, rede, etc...); ele vai instalar tudo sozinho, das versões mais atualizados.

voltagem.png

• Curtir 1
Postado
Citação

Baixa o AIDA64 e verifica os sensores (e outras coisas que ficam oscilando), comparando com os valores de referência dos componentes que você tem instalado na máquina; processador, etc... — vide a imagem em anexo.

bem eu não entendo muito como funciona o AIDA64 mais tirei um print quando ligou e outro depois de um bom tempo de utilização.

Citação

E como falei, se ESTÁ atualizado... faz um downgrade! Vai que resolve? Vira e mexe lançam drivers com certas instabilidades (de acordo com o resto do conjunto de componentes). 

formatei o pc ontem ele veio com driver de vídeo já instalado e desatualizado e o problema continua.

ar31sa.jpg

Postado
Em 16/06/2022 às 20:12, MOREMuNO disse:

formatei o pc ontem ele veio com driver de vídeo já instalado e desatualizado e o problema continua.

esse problema é só quando você abre videos ou ocorre em outros eventos que utilizem a parte gráfica da máquina?? Tipo jogos e tal...

Postado
Em 20/06/2022 às 10:46, Angelo Sérgio disse:

esse problema é só quando você abre videos ou ocorre em outros eventos que utilizem a parte gráfica da máquina?? Tipo jogos e tal...

Quando vou abrir algum tipo de reprodução de vídeos mais de jogos eu ainda não testei a última vez que joguei foi antes da placa corromper (rodava de boa) desconfio esse problema só começou por ter ativado o TPM.

Postado
20 horas atrás, MOREMuNO disse:

Quando vou abrir algum tipo de reprodução de vídeos mais de jogos eu ainda não testei a última vez que joguei foi antes da placa corromper (rodava de boa) desconfio esse problema só começou por ter ativado o TPM.

cara, pode tentar ver alguma configuração do TPM pra ver se resolve, estava dando uma olhada aqui no meu Windows 11 e existe uma área de solução de problemas referentes ao TPM, só acessar segurança do windows > segurança do dispositivo > processador de segurança > detalhes do processador de segurança > solução de problemas do processador de segurança

não sei se vai resolver, mas pode te dar alguma ideia do que seja ou algo do tipo

Postado

Se já desativou o TPM e continua com problema, não é o TPM.

Se teve queda de energia e queimou a placa-mãe, MUITO PROVAVELMENTE, danificou também a de vídeo ou até, quem sabe, o processador ou memórias.

Em todo o caso, reinstale o Windows do zero (sem TPM), não custa nada.

Postado
Em 23/06/2022 às 08:37, Catelan disse:

Se já desativou o TPM e continua com problema, não é o TPM.

Se teve queda de energia e queimou a placa-mãe, MUITO PROVAVELMENTE, danificou também a de vídeo ou até, quem sabe, o processador ou memórias.

Em todo o caso, reinstale o Windows do zero (sem TPM), não custa nada.

no caso já foi feito teste com técnico ele não identificou nada além da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!