Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho e exibindo mensagem "Enter setup to recover BIOS setting"


Posts recomendados

Recentemente fiz um upgrade na minha maquina mudando a minha placa-mãe para uma mais potente, fiz a formação baixei todos os drivers e veliquei todos os updates do Windows, logo em seguida depois de horas ligado e jogando vários jogos veio o susto.. a maquina desligou por completa (uso filtro de linha) ela tenta ligar novamente da uma apagada e logo em seguida liga tranquilamente porém ela vai para tela da BIOS e fica lá presa, ai tenho que mudar uma  configuração salvar e ai ela liga e volta ao normal. Uso alguns programas para visualizar a temperatura e elas acusam tudo normal sem nada muito alto.. tudo dentro do padrão, o meu windows está com a licença comprei tudo direitinho.

 

Configurações da Maquina;

Intel(R) Core(TM) i5-9400F CPU @ 2.90GHz   2.90 GHz (Comprada em 2019)

Nvidia GeForce 1050 ti 4GB  (Comprada em 2019)

memória RAM 2x8gb Dual Balistic (Comprada Recente)

SSD Kingston A400, 120GB, SATA (Comprado em 2018)

Placa-Mãe ASUS TUF B360M-PLUS placa-mãe DDR4 (Comprado recente)

Fonte CORSAIR CX550 (Comprada recente)

 

 

a6bd2fb3-57e9-484a-aa49-9c8d5d9f52f9.JPG

72a745b8-d65c-405f-a7b9-196325291912.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Platina

Melhor para ir eliminando, as vezes um procedimento simples já resolve o problema e você dispensa a ida a uma assistência.

 

É bem tranquilinho, pode ficar sossegado que estamos te acompanhando. Basta abrir a tampa do gabinete, localizar uma bateria na sua placa-mãe (igual aquelas de relógio) e remove-la por uns 10 segundos.

Após isso basta testar o micro para vermos. Depois, basta dar um clear CMOS para garantir.

 

A chance de resolver seu problema com isso é grande!

 

Dá uma olhadinha nesse vídeo curtinho que estou deixando para auxiliar. Qualquer coisa estamos aqui!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Platinaporque resetar a BIOS causaria perda de garantia? Se causasse alterar qualquer opção da BIOS causaria perda de garantia. Resetar a BIOS é só jogar ela para os valores padrão de fabrica, na sua BIOS por exemplo apertar o F5 altera ela para o padrão de fabrica.

 

Ou você poderia optar pelo método de retirar a bateria da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vinãs Eng.C Realizei o procedimento que me passou, logo em seguida liguei.. a maquina ligou normal e logo em seguida desligou e ligou sozinha novamente dando inicio a tela da BIOS.. para sair dessa tela é necessario mudar uma configuração e salvar, dai ja consigo entrar normalmente no computador.

PHOTO-2022-06-13-20-55-19.jpg

PHOTO-2022-06-13-20-54-57.jpg

PHOTO-2022-06-13-20-54-44.jpg

Pessoal a máquina desligou novamente como estava acontecendo.. me deparei com duas situações aqui só tenho duas peças que são antigas nessa máquina Processador e placa de vídeo o resto todo é super novo. Esse meu processador não tem vídeo integrado que é o i59400f o fato da placa de vídeo está com algum problema não faria ele desligar assim? a temperatura do meu processador aparentemente não fica tão alta.. eis a dúvida agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Platina a bateria esgotada explicaria o porquê de não salvar as configurações da BIOS, mas não os desligamentos repentinos.

 

Uma bateria no entanto em uma placa-mãe deveria durar facilmente 10 anos antes da necessidade de trocá-la. Poderia ter sido uma bateria ruim? Sim. Ou talvez tenha algum problema na placas-mãe drenando a bateria rapidamente e causando os desligamentos.

 

Ou os desligamentos poderiam ser até um problema a parte. Podendo ser até devido a algum problema de rede elétrica em sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!