Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Estou com problema no meu PC... Quando instalo a GPU (XFX Radeon R7 250) reconhece, instala os drivers certinho, mas depois de alguns minutos ou quando abro um jogo, o PC congela (sabem como é, tela de uma cor com listras verticais de outra) e reinicia, aí chega no "bem vindos do windows 11" e trava de novo, assim infinitamente.

Antes funcionava perfeitamente, só troquei a placa-mãe por outra igual. Pensei na entrada PCIe 16x, mas tenho outra GPU antiga "GeForce 7300 GT"  que acontece isso também. 

Será que a fonte está com defeito?

Ops! Já ia me esquecendo. A ventoinha da fonte funciona quando quer... Quase sempre tenho que dar um empurrãonzinho hehehehe. E o PC de vez em quando desliga do nada.  

Grato pela ajuda!

Configuração:

GA-78LMT-2SP

AMD FX4300

DDR3 4GB

Corsair CX430

Postado

Provavelmente seu problema aí é fonte, principalmente por causa desse problema aí de ventoinha que você está tendo. A CX430 é um modelo de fonte bem antigo e era bem de entrada na época, depois de alguns anos é muito comum esse modelo começar a dar problema. Aqui no fórum ultimamente vi várias pessoas relatando problemas com essas CX antigas. Minha sugestão é adquirir uma XPG Pylon 450W, será uma excelente substituta.

Postado

Obrigado pela resposta e pela indicação da fonte Guilherme,

Pois é, na época a marca Corsair era o carro chefe, top e ban ban ban das fontes (foi o que me disseram), mas acho que não é bem assim...

Como disse, minha placa-mãe queimou, mas antes dava umas maluquices tipo: para ligar o PC tinha que tirar da tomada e esperar 10 segundos antes de por de volta, pois a fonte por si só "cortava" a passagem de energia. Isso sem contar que queimou a placa de rede, uma memória e o desempenho da GPU diminuia com o tempo.

Essa XPG aguenta o tranco? Mesmo se eu fizer update do PC?

Abraço!

Postado

@gsias bem, a Corsair não é uma marca ruim, mas assim como qualquer marca, ela tem produtos de melhor qualidade e outros de qualidade mais baixa. Antigamente a linha CX era de entrada, utilizada componentes baratos e etc. Hoje em dia temos a linha VS e CV fazendo isso, enquanto as atuais CX são mais intermediárias, muito melhores que as antigas. Essa XPG Pylon que indiquei está quase no mesmo nível da nova linha CX, um pouco a abaixo, só que consideravelmente mais em conta. A potência de 450W será mais que suficiente para a maioria das configurações intermediárias que você poderia montar, tipo um Ryzen 5 5600 com uma RX 6600 XT, por exemplo.

Postado

Show de bola,

Você indicaria outro modelo do mesmo nível? É que na minha região (Niterói-RJ) é difícil de achar (Boadica.com) esta marca.

Postado
35 minutos atrás, gsias disse:

Show de bola,

Você indicaria outro modelo do mesmo nível? É que na minha região (Niterói-RJ) é difícil de achar (Boadica.com) esta marca.

A linha Cooler Master MWE Bronze V2 geralmente tem um nível de desempenho parecido com a linha CX mais atual da Corsair, só que custam na faixa de preço da XPG Pylon.

Postado

E a Fonte SuperFrame 500W 80 Plus Bronze  PFC Ativo?

A Cooler Master MWE Bronze V2 tá com preço bom na terabyte.com.

Abraço!

Postado

@gsias Super Frame é um modelo um pouco inferior, a Cooler Master realmente está um excelente custo-benefício pelo valor de R$300 na Terabyte, é a melhor fonte na faixa de preço. A versão de 600W por R$320 também é uma boa escolha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!