Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, pessoal.

Devo estar dando uma garibada na máquina em breve, e gostaria de sugestões sobre a memória. 

Meu PC (não-gamer, mas apenas para trabalhos, estudos e pesquisas, além de assistir vídeos) utiliza um processador AMD Ryzen 3 3200g, Ele inclui uma placa de vídeo onboard Radeon vega, que é surpreendentemente boa para vídeos em alta definição, e até alguns joguinhos mais modestos.

O único porém é que a placa suga 2 gigas da RAM, deixando-me com apenas seis para demais funções. Windows 10 junto com navegador Chrome acabam devorando uma parcela considerável dela, limitando bastante as funções e tornando a experiência lenta.

Quero remediar isto.  Decidi ampliar a memória. Ainda não decidi se coloco 8 adicionais ou 16 (os preços parecem não serem abusivos, embora possa ser overkill, pois acho que me deixaria com 24 no total, sendo 22 para tarefas que não sejam de vídeo). Só que tem o problema de compatibilidade.

Este setup que uso possui compatibilidade apenas com memória DDR 4, e que a motherboard aceite. 

No caso, minha MB é uma Gigabyte, modelo A320M-S2H-CF.

Alguém poderia dar informações precisas de pentes de 8 e 16 RAMs que sejam compatíveis com esta criança fresca no meu colo? Lembrando, processador  AMD Ryzen 3 3200g com Placa-Mãe A320M-S2H-CF.

Postado

Os Ryzen de 1a geração que sofriam bastante com essa questão de incompatibilidade com algumas marcas de memória RAM. Nos Ryzen de 2a geração como o seu 3200g, a compatibilidade com diferentes marcas de RAM melhorou bastante...

• 2 semanas depois...
Postado

Continuo sem saber que RAM comprar.

alguém poderia citar exemplos precisos de RAM que funcionem com esta combinação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!