Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçao para Intel Core i5 650


Ir à solução Resolvido por João Vinãs Eng.C,

Posts recomendados

Boa tarde eu quero comprar uma nova fonte,a fonte que eu tengo aqui e bem fraquinha ele possui 200 WhatsApp to pensando em pegar uma melhor para colocar uma placa de vídeo,to pensando em pegar uma rx550 qual fonte seria melhor posso gastar ate 300 reais na fonte 

meu pc:

Processador:Intel core i5 650 3.20 GHz

Memória: ram 8 gigas DDR3

Sistema:64 bits

placa-mãe modelo:POS-PIQ57BQ

windows 10 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, campeão!!

 

Sua config tem um consumo baixo, mas é uma boa ideia mesmo trocar essa fonte aí, em...

 

No seu caso, o melhor custo-benefício na minha opinião é a KCAS 400w. Não é a melhor e não passou no teste de eficiência, apesar de ter o selo 80 plus, mas por R$: 180,00 promocionais está excelente para o seu uso.

 

Não é a melhor, mas também não é bomba. Nesse preço faz sentido pra caramba. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11106/fonte-aerocool-kcas-full-range-400w-80-plus-white-pfc-ativo?gclid=CjwKCAjw46CVBhB1EiwAgy6M4hrVXe9CvZRtKAwA8lmjZIaXIjcogpypaDc51r0YaCXFcLjopNTBKhoCNeYQAvD_BwE

 

Muita gente comprou pelo dobro e não se arrepende.

 

É uma sugestão apenas, talvez você encontre modelos melhores no mesmo preço. Se não, pode ir nessa sem medo!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristopher Pontes

Bom, essa Sharkoon é uma boa fonte Alemã. A marca não só passou nos testes da Teclab com louvor como está num preço legal também. 80 PLUS bronze e uma baita qualidade de construção com componentes ótimos.

 

https://www.kabum.com.br/produto/109899/fonte-sharkoon-shp-bronze-500w-80-plus-bronze-shp-bronze-500w?gclid=CjwKCAjw46CVBhB1EiwAgy6M4n4PhJDFGOMysm5ONO8PfGs87cI9GDwLk0jLlgPcKH-vp3Ww3lSxhxoCrzIQAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristopher Pontes Ambas fontes indicadas não são boas, pelo contrário. Dá uma olhada nessa lista, elaborada por uma galera que manja de fonte com base em testes independentes e critérios técnicos (https://cultists.network/140/psu-tier-list/). Tanto a KCAS quanto a SHP estão no segundo pior ranking, E, "Evite", apenas um ranking acima de F, "Substitua imediatamente". Ambas abaixo do ranking D, "Apenas para builds com GPU integrada". Recomendo que procure uma fonte tier C ou superior (mas se puder botar uma tier B ou A, melhor ainda, fica com uma excepcional proteção ao PC e uma gigantesca margem de upgrade). A menina dos olhos de ouro do momento em termos de custo-benefício tem sido a XPG Pylon.

@João Vinãs Eng.C Ainda estamos esperando lá no outro tópico os resultados "testes de qualidade dos seus técnicos" da GP650. Vai postar?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo boas recomendações dessa KCAS, pelo contrário.

Não conheço muito a mesma, mas eu particularmente evitaria.

 

Deixo abaixo minhas recomendações que sempre faço aqui no CdH:

XPG Pylon, Pichau Nidus, Cooler Master MWE V2, PCYes Electro V2 ou Superframe.

Com uma atenção maior da XPG Pylon.

Veja qual melhor lhe atende e/ou cabe no seu bolso.

E não economize em fonte, pois é um dos componentes mais importante do PC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, João Vinãs Eng.C disse:

@Shaman93

Alguma sugestão de fonte melhor que a KCAS 400w por R$: 180,00?

 

Tem modelo, potencia e preço da Pylon de referencia? Se for possível linkar pra gente...

Hoje em dia, com 180 conto você vai no mercado e mal sai com uma cestinha. Dólar tá R$ 5,15, então bem difícil achar alguma fonte minimamente decente nessa faixa de preço (fonte de 35 dól...). Seria algo ali no tier C-, abusando da boa vontade e sem muito apreço pelo PC, tier D. A Pylon tá por R$ 340 na Kabum, mas sendo uma fonte C+, provavelmente é a melhor opção nessa faixa de preço. Sendo um item altamente durável que garante o correto funcionamento e segurança do PC, acho que essa leve excedida no orçamento não deve ser muito problema pro @Cristopher Pontes . Ou de repente você posta os tais testes de qualidade dos seus técnicos da GP650 e eu passo a recomendar ela (apesar de também ser tier E), afinal se encontra por R$ 250...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

 

Reservei-me o direito de não responder mais aquele tópico e por hora não estou recomendando GP (não estão presentes nesse tópico) até que possa providenciar testes mais detalhados, pois não existem estudos relevantes sobre essa linha, o que foi admitido no tópico. De qualquer forma, peço a cordialidade de não misturar tópicos e seus assuntos. Foque-se em resolver o problema do usuário atual, sugerindo algo melhor em mesmo preço sem questões pessoais. (Em casa resolvemos o pessoal na cama, gatinha. hahahahah).

 

 

25 minutos atrás, Shaman93 disse:

Hoje em dia, com 180 conto você vai no mercado e mal sai com uma cestinha. Dólar tá R$ 5,15, então bem difícil achar alguma fonte minimamente decente nessa faixa de preço

Bom, nesse caso a recomendação da KCAS é valida para o usuário visto que tem seus problemas mas compensa em custo/benefício, atendendo perfeitamente ao uso, o que esclareci para o mesmo. Não é a melhor de todas, mas é a melhor em sua faixa de preço. 

 

33 minutos atrás, Shaman93 disse:

A Pylon tá por R$ 340 na Kabum

Deveras...Passou do valor do orçamento do tópico, mas por R$40,00 a mais eu também iria nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

E de que data exatamente é esse review? Esse problema de oscilação em carga baixa eu estou ciente, na versão 14.8 da Tier List a linha MWE Bronze V2 está na lista de baixa prioridade da Tier B (ainda assim, acima da linha XPG Pylon) justamente por causa disso, mas na versão mais recente da Tier List a fonte não tem mais esse tipo de observação, tudo indica que o problema foi resolvido em modelos recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

3 de março de 2022.

Mas outros ainda continuam.

Não vi motivos suficientes para considerar a MWE V2 inferior a uma Pylon, no máximo são equivalentes vendo de um ponto de vista geral. Mas a MWE V2 possui melhor circuito de chavemento, melhor circuito de retificação 12V (o mais importante num PC "gamer") com capacitores bem dimensionados, com boa procedência e boa vida útil. Isso tem uma grande influencia na vida útil geral da fonte, e provavelmente esse é o motivo pelo qual a fonte está num tier superior.

 

Os problemas mais graves que podem ser destacados sobre a MWE V2 é o alto ruído da ventoinha acima de 50% de carga (dependendo do PC, nem irá chegar nisso) e as altas correntes de partida, aparentemente um problema no circuito de supressão, e nem sabemos se é um problema específico da unidade testada ou talvez apenas da versão de 650W. Lembrando que a fonte indicada aqui foi de 500W. Ambas as fontes utilizam componentes de baixo custo, porém enquanto uma MWE Bronze V2 de 650W custa menos de R$400, uma XPG Pylon de 650W custa R$500 (um preço muito fora do que vale).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristopher Pontes O quanto seria o acessível? Precisamos de um orçamento para fazer recomendações.

No geral as fontes baratas com qualidade aceitável que eu recomendo são as:

XPG Pylon 450/550W, PcYes Electro V2 450/500/550W 80+ bronze, Redragon RGPS 500, Mancer Thunder 500 e a Pichau nidus 500. 

6 horas atrás, João Vinãs Eng.C disse:

No seu caso, o melhor custo-benefício na minha opinião é a KCAS 400w.

Nunca, a KCAS 500 até que vai, possui uma qualidade um pouco superior a de 400W, mas nunca recomendo nenhuma das duas, a não ser que o orçamento seja EXTREMAMENTE baixo.

6 horas atrás, João Vinãs Eng.C disse:

Única sharkoon decente que vi até hoje era uma 80+ gold, ainda assim era com uma certa duvida da qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki @GuilhermeGB @Pepse @João Vinãs Eng.C @Shaman93 @Shelby_ o que vcs acham da Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001 eu estava vendo uns videos das fontes que vocês recomendaram e apeceu essa fonte mas eu estou com duvida se ela e boa ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cristopher Pontes disse:

o que vcs acham da Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001 eu estava vendo uns videos das fontes que vocês recomendaram e apeceu essa fonte mas eu estou com duvida se ela e boa ou não?

É pior que todas as fontes recomendadas antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

não ser que o orçamento seja EXTREMAMENTE baixo.

Não gosto de Aerocool para fontes, mas é o que você disse, se aplica bem em um caso de orçamento baixo. E supriria bem rx550 com i5 de primeira, mas é sensato dizer que não é uma fonte boa, é uma fonte Custo-benefício. R$: 180,00 tá bem bacana por essa KCAS 400w. Eu compraria se baixo orçamento fosse o meu caso.

19 horas atrás, Pepse disse:

por 180 tem as SS-300ES do Mercado Livre

Usadas, infelizmente. Mas R$: 180,00 por elas é um roubo, pago metade disso em lote.

 

1 hora atrás, Cristopher Pontes disse:

Fonte Redragon RGPS 500W

 

Acho triste. Amava meu Mitra, mas RGPS é uma bela bost4. Como sempre digo!

Essa porcaria não dura e só deu dores de cabeça aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Vinãs Eng.C disse:

Amava meu Mitra

Mitra é ruim, Outemu.

1 hora atrás, João Vinãs Eng.C disse:

mas RGPS é uma bela bost4. Como sempre digo!

Essa porcaria não dura e só deu dores de cabeça aqui.

RGPS não é ruim no seu projeto, ela é uma fonte relativamente confiável, tirando o conector frouxo dela, mas a sua unidade deve ter dado algum prego, ela geralmente não queima fácil assim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!