Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, alguém já conseguiu alguma vez substituir os endereços de DNS ipv6 da Claro/Net?

Estou usando o AdGuardHome no raspberry e o bloqueio de anúncios está funcionando porém só em sites que usam ipv4. Em sites que usam ipv6 funciona somente se eu colocar o ipv6 do raspberry manualmente como endereço DNS ipv6, mas ficar colocando manualmente é muito ruim.

Eu uso internet da Claro de 300mb em um roteador que a operadora colocou aqui que é um da marca Kaon CG3000. Vi que as configurações dele são capadas, não dá pra fazer quase nada. Mas acabei descobrindo umas configurações mais avançadas acessando o endereço do roteador seguido de /index.html mas mesmo assim ainda não encontrei nenhuma opção para inserir manualmente os DNS ipv6. Tentei também alterar os DNS ipv4 porque parece que os endereços de DNS ipv6 estão atrelados aos endereços de ipv4 mas não tive sucesso. A única opção que encontrei foi de inserir um endereço fixo na WAN assim eu colocaria o endereço DNS do AdGuardHome, o problema é que pra colocar endereços manuais na WAN precisa inserir também o endereço do gateway da WAN e estou em CGNAT, não faço ideia de qual o endereço de gateway WAN.

Alguém tem ideia do que posso fazer?

image.thumb.png.b32718314f29077d06e2a567e0b15f34.png

image.thumb.png.df72d44d94cfe6d5315b3420d7e43717.png

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!