Ir ao conteúdo

Upgrade de RAM em Notebook Dell Inspiron 14 N4050

Ir à solução Resolvido por Ohman,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um notebook Dell Inspiron 14 N4050 comprado em 2012. Pretendo aumentar a quantidade de memória RAM de 8GB para 16GB, junto com a quantidade eu gostaria também de pegar memórias com frequência mais alta. Entretanto não consegui encontrar qual a frequência máxima suportada pela minha placa-mãe, que é uma Dell 0X0DC1-A08. Atualmente uso DDR3 1333MHz, mas gostaria de aumentar.

Alguém sabe qual o máximo que a placa-mãe Dell 0X0DC1-A08 suporta?

• Solução
Postado

Olá @jonatas94 .

18 horas atrás, jonatas94 disse:

Alguém sabe qual o máximo que a placa-mãe Dell 0X0DC1-A08 suporta?

Segundo um tópico dentro do fórum da Dell, ele suporta 2x8GB DDR3. E seguindo as especificações do processador Core i3-2370M (um dos modelos desse note vem com ele), vai até 1333 MHz.

Tópico Dell

Core i3-2370M

Mas não tem problema comprar uma memória DDR3 com frequência maior do que a suportada, única coisa que vai acontecer é o sistema limitar ela. Exemplo: comprasse uma de 1600 MHz, mas o note só aceita até 1333 MHz. O Notebook vai fazer ela operar nos 1333 MHz.

Tenho um link de memória RAM DDR3 para notebook, bem baratas, na Shopee. Já comprei e recomendo:

RAM DDR3 SODIMM

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado @Ohman.

No meu caso, meu notebook tem processador Intel Core i5-2450M, olhando na especificação verifiquei que ele suporta no máximo 2 DDR3 de 1333MHz. Então vai ser dessa mesmo que vou comprar.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. E valeu pelo link da Shopee.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!