Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Motion Q464C aceita HD externo?


rts2000
Ir à solução Resolvido por rts2000,

Posts recomendados

  • Solução

Boa tarde!

 

Esse notebook possui armazenamento eMMC.. eu queria saber se ele aceita HD Externo de 1Tb que era da minha CPU.. 

 

Tem 1 porta Usb 2.0 e 1 porta 3.0.. se eu estiver usando mouse externo eu conseguiria usar o HD externo ao mesmo tempo?

 

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rts2000 Sendo HD de PC você terá que comprar um adaptador de HD 3.5 para usar em porta USB. Ele vem com fonte de energia 12.V  Full Rage 110~220, mas olhe na descrição do produto,  pois algum pode ser somente 110.V e vem cabo USB com conector Sata para conectar no HD 3.5

 

Creio que seu HD seja SATA, se for o antigo HD IDE, compre o adaptador compatível 

 

1-Conecte a fonte na tomada

2- conecte o adaptador no HD

3- conecte a ponta de energia da fonte no adaptador para fazer o HD funcionar

4- Agora com o HD já funcionando, conecte o cabo USB-A na porta USB 3.0 do notebook para melhor aproveitamento da velocidade de transferência de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Manofsystem disse:

@rts2000 Sendo HD de PC você terá que comprar um adaptador de HD 3.5 para usar em porta USB. Ele vem com fonte de energia 12.V  Full Rage 110~220, mas olhe na descrição do produto,  pois algum pode ser somente 110.V e vem cabo USB com conector Sata para conectar no HD 3.5

 

Creio que seu HD seja SATA, se for o antigo HD IDE, compre o adaptador compatível 

 

Conecte na porta USB 3.0 para melhor aproveitamento da velocidade de transferência de dados

você quer dizer q devo comprar necessariamente um adaptador 110-220? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rts2000 disse:

você quer dizer q devo comprar necessariamente um adaptador 110-220? É isso?

 

A porta USB não fornece energia suficiente para fazer funcionar um HD 3.5 de PC

 

Então,  sim, você vai ter que comprar um adaptador Cabo Usb 3.0 Leitor De HD 3.5 Polegadas Sata com Fonte12.V.. Ele transforma 110~220 para 12.V para fazer o HD de PC funcionar,  e o adaptador Sata com cabo para conectar em qualquer porta USB de notebook,  PC ou até TV compatível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rts2000 disse:

@Manofsystem ah, ok! obrigado pela dica!

Por nada :tw_thumbsup: Só marcar o tópico como solucionado que tirei a sua dúvida 

10 minutos atrás, rts2000 disse:

@Manofsystem ah, ok! obrigado pela dica!

 

Você marcou errado a solução do tópico como sendo você mesmo que solucinou a sua própria dúvida postada aqui, sendo que não foi, pois você veio aqui atrás de tirar a sua dúvida que eu tirei para você  rs :tw_grin:

 

Mas tudo bem. Espero que o adaptador funcione para você 

@rts2000

Você marcou errado a solução do tópico como sendo você mesmo que solucinou a sua própria dúvida postada aqui, sendo que não foi, pois você veio aqui atrás de tirar a sua dúvida que eu tirei para você rsrs

 

Eu Espero que o adaptador funcione para você 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!