Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , boa noite !

É o seguinte , ontem a tampa lateral do meu gabinete explodiu/espatifou na minha mão (kkkkrying) e com isso comprei um novo Gabinete, fonte modular (já estava querendo há um tempo) e etc. Eu dei uma limpadinha recentemente nos filtros frontais/superiores/inferiores porquê a quantidade de poeira tava muito grande. Os componentes em si não estão com tanta poeira porquê eu fazia uma certa "manutenção" , porém tenho certeza que ao desmontar o pc do gabinete atual vou reparar que as peças precisam de limpeza e tudo mais.

Junto das peças,comprei alcool isopropílico, pano de microfibra e um soprador de ar. Além disso, eu tinha comprado recentemente também esse Pincel / Escova de limpeza de teclado. Sempre vi as pessoas falando para usar pincel na hora da limpeza de placa-mãe, placa de vídeo, ventoinhas e etc, porém também li que dependendo do material do pincel pode causar estática e danificar os componentes. 

Minha dúvida é : Posso usar esse pincel que linkei ali em cima para limpar os componentes tranquilamente? Posso usar o pano de microfibra que falei com alcool isopropolico para limpar os componentes após passar o pincel/soprador de ar ?

Ou sou obrigado a comprar um pincel antiestática mesmo ?

Muito obrigado !

Pra quem ficar na curiosidade , esse é o Gabinete e a Pasta Térmica que comprei .

Postado

@João Victor_739471 Pode usar o pincel e o pano que já vai atender bem a necessidade.

Atualmente é bem difícil queimar algo com estática, então não precisa gastar com um pincel antiestático, é um diferencial sim, assim como pulseira, jaléco e por ai vai.

O indicado mesmo para limpar as peças é qualquer pincel macio e alcool, o bom é que dá até para usar pincel de maquiagem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...