Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com um Ryzen 5 5500, a placa-mãe vai ser a B450m Steel Legend e a placa de vídeo a GTX 1650 (talvez a 1660, dependendo de o preço abaixar). Recomendariam comprar um outro cooler pro processador ou o stock da AMD já é suficiente? Também gostaria de uma recomendação de gabinete bem refrigerado pfvr. Acho que a GTX 1650 não esquenta muito então com um bom gabinete não devo ter problema. Obrigado!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Um bom Air Cooler custo-benefício é o Gammaxx 400 V2.

Sobre os gabinetes, opte por um com frente em MESH.

Minha recomendações são: GALAX Nebulosa, Mancer Anubis, Silverstone Fara R1 PRO, Montech X3 Mesh e Pichau Gadit X / Gadit 2.

Lembrando que, alguns dos modelos que citei não vem com Fans pré-instaladas.

Ai recomendo pegar alguns Fans, um XPG Vento ou Scythe Kaze Flex irão lhe atender bem.

• Curtir 3
Postado

@Nicolas Nascimento B450M Steel Legends não está valendo muito a pena não, é uma placa com BIOS muito problemática. E por falar em BIOS, para rodar um Ryzen 5 5500 você precisará ter a BIOS atualizada, se você pegar uma B450 desatualizada vai ter que pagar pra alguém atualizar. Por esse motivo eu sugiro a troca por uma placa A520 ou B550 com suporte a atualização de BIOS sem a necessidade de ter um processador instalado na placa-mãe.

Se quiser pegar uma B450 eu recomendo a Gigabyte B450 Aorus M por ser relativamente barata e muito boa pelo preço, mas não dá pra atualizar BIOS sem processador. Pelo mesmo preço da Steel Legends você pega a Gigabyte B550M DS3H, que tem suporte a atualização de BIOS sem processador e também é superior a maioria das B450. Como sugestão para uma A520 com suporte a atualização de BIOS sem processador, deixo a Gigabyte A520M H, inclusive é uma opção de placa-mãe bem em conta.

1 hora atrás, Nicolas Nascimento disse:

Daí pra instalar esse cooler eu teria que comprar uma pasta térmica também, né? Ou ele já vem com ela igual o stock?

Pasta térmica sempre precisa ser trocada ao remover o cooler do processador. Os coolers geralmente vem com um pouco de pasta suficiente pra aplicar da primeira vez que você instala, não esqueça de limpar bem a pasta antiga antes.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!