Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de conteúdo para estudar servidores web (Nginx, Apache, etc)


Posts recomendados

Perdão se estiver na categoria errada, fiquei em dúvida onde postar.

Estou seguindo o roadmap de DevOps do site roadmap.sh, atualmente estou na parte de 'escolher' um webserver para aprender, o recomendado é o Nginx mas também tem o Apache como alternativa, estou a dois dias procurando coisas sobre Nginx para estudar e a maioria do conteudo que encontro não gostei muito, alguns conteúdos parecem ensinar só como instalar o Nginx ao invés de ensinar sobre o que fazer nele em si, tem uns cursos oficiais do Nginx que parecem bons mas são simplesmente caros demais. O Apache apesar de ter bem mais conteúdo do que o Nginx, não encontrei muito que gostei também (até agora, porém não pesquisei muito). Na Alura parece ter uns cursos bons sobre servidores web, mas o metódo deles de pagamento é totalmente inviável. Estou pensando em ler o livro de redes daqui do Clube do Hardware mesmo, já que tem uma seção de montar servidores. Pro pessoal que sabe sobre esse tipo de assunto, qual conteúdo vocês consumiram e recomendam? Pode ser em inglês mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!