Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga quando motor da geladeira liga


Ir à solução Resolvido por SkyLuke,

Posts recomendados

Então, o problema é exatamente o que o título diz. Meu PC desliga e logo em seguida liga de novo quando o motor da geladeira liga. Como é algo muito rápido, eu não acho que precise de uma solução que mantenha o pc ligado mesmo sem energia. como um nobreak ou algo do tipo. Só precisava de algo que segure a carga por literalmente um segundo. Alguém tem alguma sugestão? O monitor tambérm desliga repentinamente quando isso ocorre, então não é problema da minha fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim!! Se faz necessário verificar a rede elétrica da casa..

* Geladeira, modelo antigo ?

O ideal é subdividir a energia da casa, colocando uma chave para o chuveiro. uma chave para copa/cozinha, uma chave para sala/quarto e assim vai..(dependendo da divisão da casa) e claro uma chave somente para o computador.

Você teria o relógio principal que traz a energia da rua e distribui pra residência e na residência um quadro com as chaves/disjuntores. 

* Aqui em casa, tem chave exclusiva do chuveiro, exclusiva da geladeira, exclusiva do computador....

 

Ah!! se tiver estabilizador., quebra e joga fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou garantir que vá dá certo., pois o caso indica que a rede elétrica não estaria suportando a carga e/ou a ligação elétrica da geladeira estaria interferindo na ligação elétrica do computador., mas pode colocar um bom filtro de linha na geladeira e no computador.

O relógio já chegou a desarmar alguma vez ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Provavelmente neutro da cozinha compartilhado com neutro do quarto/sala


Até poucos anos atrás os pedrericistas e eletricistas mal informados faziam isso, aliás, fazem até hoje.


Também pode ser o problema da fonte. Pode ser a fonte misturada com neutro compartilhado.

 

Meu AP foi construído em 1955 e parece que tem mais de 200 anos, mas felizmente a parte elétrica foi refeita em 2014. O cidadão que fez o serviço não fez bem, mas pelo menos ele teve a prudência  de não usar o neutro do chuveiro e da geladeira/cozinha compartilhado além do fato de ele ter usado uma fase para o chuveiro e outra fase para o banheiro, isso aí me facilitou muito, e ele deixou tudo pronto para fazer aterramento. Então eu só precisei refazer algumas emendas que estavam mal feitas e fazer o aterramento conforme a norma NBR em TN-C-S. Custou pouco e ficou um sistema  muito mais seguro do que estava, e não tem problema de ligar o chuveiro e um forno elétrico ao mesmo tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...