Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, meu monitor apareceu com uma mancha branca no meio da tela do nada, esse monitor na verdade eu peguei usado que meu pai utilizava, não sei ao certo quanto tempo de uso ele tem mas parece estar bem usado. Qual seria o nome dessa mancha? Ela parece um conjunto de várias bolinhas brancas. 

Uma observação, eu usava um outro monitor que também era bem usado e tinha essa mesma mancha em outro local da tela, esse monitor já queimou.

Fiquei com receio de ser minha placa de vídeo que está causando essa mancha nos monitores que eu uso, mas os dois monitores que eu tive e tenho tinham muito tempo de uso (bastante usados mesmo), até porque esse meu atual já tem umas 3 listras coloridas ao lado.

Essa mancha é tradicional quando o monitor está perto de queimar?

IMG_20220615_145931324.jpg

Postado
59 minutos atrás, Jvwyng disse:

Bem, meu monitor apareceu com uma mancha branca no meio da tela do nada, esse monitor na verdade eu peguei usado que meu pai utilizava, não sei ao certo quanto tempo de uso ele tem mas parece estar bem usado. Qual seria o nome dessa mancha? Ela parece um conjunto de várias bolinhas brancas. 

Uma observação, eu usava um outro monitor que também era bem usado e tinha essa mesma mancha em outro local da tela, esse monitor já queimou.

Fiquei com receio de ser minha placa de vídeo que está causando essa mancha nos monitores que eu uso, mas os dois monitores que eu tive e tenho tinham muito tempo de uso (bastante usados mesmo), até porque esse meu atual já tem umas 3 listras coloridas ao lado.

Essa mancha é tradicional quando o monitor está perto de queimar?

IMG_20220615_145931324.jpg

Ele chegou a molhar ou esteve conato com umidade? Ja vi ficar assim ao  ficar perto de uma janela aberta em tempo de chuva.

Postado

@Dion10 Ele fica bem perto da parede, mas ela não tem umidade. Já ao lado dele tem uma janela (não é tão perto, mas é próximo) e aqui na minha cidade passou por um momento de chuva. Pode ter sido isso? Observação que ele não molhou e nem nada

Segue a imagem:

IMG_20220615_212639529.jpg

Essa janela tem uma proteção por cima, não existe chances de ter pingado gotículas de água pra dentro

Postado
Em 15/06/2022 às 21:25, Jvwyng disse:

@Dion10 Ele fica bem perto da parede, mas ela não tem umidade. Já ao lado dele tem uma janela (não é tão perto, mas é próximo) e aqui na minha cidade passou por um momento de chuva. Pode ter sido isso? Observação que ele não molhou e nem nada

Segue a imagem:

IMG_20220615_212639529.jpg

Essa janela tem uma proteção por cima, não existe chances de ter pingado gotículas de água pra dentro

Ele não precisa necessariamente molhar pra entrar umidade. Se o ar estiver muito úmido pode acontecer.
Como esta atela Hoje? Do mesmo Jeito?

Postado

@Dion10 @Dion10 @Dion10

4 horas atrás, Dion10 disse:

Ele não precisa necessariamente molhar pra entrar umidade. Se o ar estiver muito úmido pode acontecer.
Como esta atela Hoje? Do mesmo Jeito?

Ele se encontra nesse estado, não sei se é impressão minha mas parece ter aumentado um pouco. Creio que isso seja marca de uso, o monitor é muito usado, lembro que meu pai comprou em uma feira livre e ele já tinha essas 3 listras coloridas do lado direito. O local que ele se encontra não possui ar úmido, é um local conservado e aberto

IMG_20220619_202910585.jpg

Postado

Apareceu no meu monitor alguns pontinhos brancos que causam uma mancha e ela se destaca mais no preto. Não é uma coisa que atrapalha na leitura mas ela incomoda quando deixo algo preto na minha tela. O que seria esses pontinhos brancos? Quais são as causas e se caso tem conserto ou algo do tipo?

Observação: Eu tinha um outro monitor (já queimou) antes desse e ele tinha essa mesma mancha na tela, sendo que em outro local. Esse monitor antigo e esse que eu tenho agora eu peguei usados, possuem bastante tempo de uso e parecem bem desgastados.

IMG_20220619_202910585.jpg

Postado

@Jvwyng Vi sobre isso essa semana, esse vazamento de luz é por conta das lentes dos led que se desprendem e deslocam e acabam vazando a luz, há quem desmonte o painel e fixe novamente, mas não creio que valha o risco... 

Postado
37 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Jvwyng Vi sobre isso essa semana, esse vazamento de luz é por conta das lentes dos led que se desprendem e deslocam e acabam vazando a luz, há quem desmonte o painel e fixe novamente, mas não creio que valha o risco... 

Então isso seria apenas uma marca de uso? Fiquei um pouco cismado com isso e creio que ele deu uma aumentada com o tempo. Tirando o fato que o monitor já estar com umas marcas na tela, umas listras e linhas, ele tá muito usado e creio que logo logo vai morrer...

Postado

@Jvwyng Pode considerar uma marca de uso, tanto o vazamento de luz, quanto as linhas de pixel mortos, tendem a aumentar, porém, pode ser que permaneça assim durante alguns anos pra frente, não se preocupe se não gerar incômodos maiores. 

Postado
2 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Jvwyng Pode considerar uma marca de uso, tanto o vazamento de luz, quanto as linhas de pixel mortos, tendem a aumentar, porém, pode ser que permaneça assim durante alguns anos pra frente, não se preocupe se não gerar incômodos maiores. 

Compreendi bem. Essa mancha com pontinhos só incomodam mais nos tons mais escuros (preto), mas nada que me atrapalhe durante o uso. 

Uma outra pergunta. Isso poderia ter alguma relação com umidade ou algo do tipo? Queria sanar essa dúvida por mais que o local que uso o PC não seja úmido. Eu soube que isso poderia ser relacionado com isso, só pra sanar a dúvida restante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...